Desde 2012, o público acompanha o crescimento artístico de TINI e se apaixona cada vez mais por seu talento e personalidade. Focada mais em sua carreira musical, a cantora e atriz argentina vem lançando diversos hits que se destacaram na música latina e nas paradas musicais, chegando até ao Top Global do Spotify.
Cada vez mais madura e confiante, TINI compartilha seu processo de crescimento pessoal e profissional em seus projetos e aumenta ainda mais seu fandom, formado em grande parte por brasileiros que não veem a hora de tê-la por aqui novamente. Então, em entrevista ao Tracklist, ela revelou seus planos para o Brasil e também o que vem por aí, tanto na música quanto na atuação. Confira abaixo!
Leia a entrevista com TINI na íntegra:
- Vamos começar falando sobre “Miénteme”, que é seu primeiro trabalho com Maria Becerra, fora “High Remix” que teve a Lola Indigo também. Como surgiu a ideia do projeto e do clipe, que fala muito sobre liberdade?
“Miénteme” nasceu em fevereiro, em Los Angeles. Eu fiquei quase toda a quarentena em Buenos Aires e, justo antes de Los Angeles, decidi passar o Ano Novo em outro lugar e viajar com uma amiga, então estive aí um tempo e depois fui para Los Angeles para escrever todo esse novo álbum. Estou escrevendo várias canções esse ano inteiro, mas escrevi muitas canções e uma delas foi em fevereiro, “Miénteme”. Com vontade de reviver um pouco “22”, que foi uma mistura de cumbia com reggaeton que fiz com Greeicy também, foi uma canção que, desde “22” até hoje, me marcou e foi a última que lancei desde “TINI TINI TINI”. Então, marcou um momento em minha carreira e senti que queria começar essa nova etapa de alguma forma similar porque sinto que “Miénteme” e “22” têm um espírito bastante similar e também é com outra mulher, nesse caso Maria, que também é argentina. As duas estarem cantando e representando a Argentina me parece algo super lindo. Nós duas depois de “High”, que é uma música muito linda junto de Lola Indigo, nos conectamos muito como amigas porque gravamos o clipe juntas, nos conhecemos e nos tornamos muito amigas. Enviei a música por WhatsApp falando que adoraria que ela se juntasse para cantar essa música comigo e me disse: “Amiga, já me leve para o estúdio!”. Assim foi, ela foi para o estúdio, me mandou “Miénteme” e terminamos nos divertindo muito, gravando o clipe. Quando ela me mandou a sua parte, já adorei de primeira o que tinha feito. Maria é uma menina muito talentosa e com uma energia muito linda, poder tê-la me acompanhando nesse processo de crescimento é muito lindo. Muito feliz de estar compartilhando essa música com ela, de verdade.
- Recentemente, você lançou a música “2:50 Remix” com MYA e Duki e também “Niña de la Escuela” com Lola Indigo e Belinda. O que está por vir: mais colaborações ou projetos solo?
Tenho muitas músicas sozinhas, mas também muitas em colaborações. Aliás, tenho uma próxima música com um artista que me encanta, não posso falar muito a data de lançamento nem nada, mas não falta muito para que a conheçam. É uma música que, sabe, vou lançando aos poucos esse álbum e várias das canções fazem parte de um momento muito particular de minha vida, as letras, o que contam… Uma vez que alguém transforma algo em música e faz canções, em algum momento trará algo e passa a ser das pessoas. Então, tenho vontade de compartilhá-la com as pessoas, sinto que é uma música que, eu gosto de fazer músicas que as pessoas possam se identificar e se conectar com algum lugar ou momento de minha vida. Sinto que essa próxima música com um artista que admiro muito vai ser uma dessas músicas que vai marcar, acredito, um momento na vida de cada pessoa. Eu adoro essa música, falta pouquinho e há um montão de outros projetos também, de álbum porque tenho muitas músicas e gostaria de colocá-las todas juntas em um álbum e compartilhá-lo. Então, há projetos de muitas músicas que estão por vir.
- Você vem publicando muitas fotos suas no estúdio. Então, vem um álbum por aí ou mais para frente?
Estou armando ainda o álbum, decidindo quais músicas farão parte, há canções que me deixam doida, me faz muito feliz estar fazendo esse tipo de música porque sinto que sempre tenho algo diferente para compartilhar com as pessoas em cada álbum e tem muitas músicas que são bem diferentes de tudo que vinha fazendo. Me parece fresco voltar a escutá-las e sinto que as pessoas vão sentir o mesmo. Estou terminando de organizar a ideia do álbum para esse ano, tomara que possa compartilhar um álbum inteiro ou talvez no começo do ano que vem. Por enquanto ainda não está definido, mas estou pensando sim em soltar algo.
- Sei que estava em Miami e encontrou Anitta por lá. Finalmente irá sair uma colaboração com ela ou com outro artista brasileiro? Estamos esperando!
Sim, me encontrei com Anitta porque nos vimos muito pouco em outro evento, mas não conseguimos nos conhecer tanto. Nesta viagem, cruzei com ela em várias programas e ela é super divertida, energética, com uma dança incrível, tem uma energia muito legal. Nos conhecemos e nos conectamos, tomara que possamos fazer música juntas. Tenho muitas músicas, com certeza ela também e seria para mim muito lindo poder fazer algo com ela.
Leia também: 2:50 REMIX: TINI e DUKI se juntam à dupla MYA para nova versão do hit
- E com Pabllo Vittar? Você comentou uma vez que gostaria de fazer uma música com ela também…
Nos escrevemos e temos uma boa relação. Eu adoraria, de verdade! Para mim, eu estou sempre o tempo inteiro fazendo música com outros artistas, é algo que me enche de aprendizados compartilhar a música com outros artistas, ainda mais de outros países. Imagina, para mim seria uma honra Pabllo, Anitta, compartilhar algum tipo de música seria lindo!
- Como todo artista que cresceu diante das câmeras, o público acompanhou todo o seu processo de crescimento e esteve em todas as fases de sua vida. Além de novos feitos, como sua primeira apresentação sozinha em uma premiação, você teve uma grande mudança de estilo. Então, queria te perguntar: como você descreve o momento que está atualmente?
Ah, sim! Estou mudando no geral constantemente porque, claro, me conhecem desde que sou muito nova e logicamente vou crescendo cada dia mais. Desde os meus 13 anos até o dia de hoje, com 24, passei por muitas coisas, me conheci como artista, como pessoa, como mulher, como tudo e isso influencia na hora de fazer música. Eu me considero nesse ano e no ano passado em um momento de transformação, não sei como defini-lo. Estou simplesmente me deixando ser eu mesma 100%, sem medos e sem pensar no que irão dizer, simplesmente escutando meu coração. Chegar nesse momento da vida parece ser fácil dizer, mas é um constante desafio deixar ser você mesma e seguir seus instintos. Mesmo que erre, você sabe que foi algo que o seu coração pediu e acredito que estou assim nesse momento.
- Atualmente, você pensa em voltar a atuar ou quer focar mais em sua música?
Tenho pensado na atuação, é algo que estou esperando o projeto que eu sinta vontade de parar um pouco tudo que faço na música porque é algo que demanda tempo. São duas coisas bastante artísticas, mas não dá pra fazer as duas coisas juntas, é necessário tempo e dedicação se você quer dar seu 100%. Então, sim, talvez ano que vem, tenho alguns projetos em mente, não há nada confirmado, mas penso em voltar às telas, me encontrar com essa atriz que tenho dentro de mim, que sempre gostei e me desenvolver mais nesse lado, seria muito lindo.
- Muitos de seus fãs são do Brasil e eles estão muito ansiosos para uma turnê por aqui. Quais são seus planos para o público brasileiro?
Por mim, eu iria amanhã fazer um show com todos vocês! As pessoas do Brasil são muito apaixonadas, não há uma vez que faço uma estreia, um show em Argentina e não tenha bandeiras do Brasil porque viajaram até Argentina para estar no show. Isso é realmente uma loucura, eu os agradeço todo o amor e carinho que me dão desde que sou pequena e vou fazer o possível para poder estar aí em algum momento. Obviamente estamos em um momento complicado e tudo está muito complicado nesse momento, mas sim, adoraria viajar e que, se planejar uma turnê, Brasil esteja presente. Seria lindo e vocês merecem também! Às vezes não depende só de mim essas coisas, mas vou fazer o possível para estar aí com vocês.