in

Entrevista: Bianca fala sobre primeiro EP, colaborações e planos para 2022

Projeto tem participações especiais de Jojo Maronttinni, Gabily, MC Kevin O Chris, Lia Clark e mais

Bianca para o EP "Faces" / Foto: Divulgação
Bianca para o EP "Faces" / Foto: Divulgação

Bianca, dona do hit “Tudo No Sigilo”, possui mais de 115 milhões de execuções nas plataformas digitais, lançou seu primeiro EP da carreira na última semana, o “Faces”. Com seis faixas, incluindo um remix do seu maior sucesso, o projeto traz de participações especiais de Jojo Maronttinni, Gabily, MC Kevin O Chris, Lia Clark e mais.

Divulgando o single “Tropa das Soltinhas”, a cantora conversou com o Tracklist sobre o material e a atual fase da sua carreira.

Confira a entrevista com Bianca!

Entrevista com Bianca

Tracklist: Seu novo single, “Tropa das Soltinhas”, acabou de sair e é uma colaboração com duas mulheres do funk: Gabily e Jojo. Sei que você já colaborou com a Gabily antes, mas como surgiu essa nova parceria e como a Jojo também entrou nessa?

Bianca: Então, eu tenho essa música há um tempo, recebi ela há um ano, Jojo ainda estava na “Fazenda”. Quando eu ouvi só pensei nela para entrar nessa, é a cara dela. Esperei ela sair do reality, entrei em contato com ela, a maquiadora dela era minha maquiadora também e aí criei coragem e chamei ela no Instagram. A Gabily, como você falou, nós já colaboramos antes e viramos amigas. Como a música diz que é uma “tropa”, eu pensei em mais uma mulher e a voz dela casou super. E o clipe ficou bem legal também.

Você acabou de lançar o seu primeiro EP, o “Faces”, não só pelo nome e pela capa, mas também pelas músicas é possível ver uma pluralidade de gêneros musicais, mensagens… Como foi desenvolver esse trabalho?
Eu pensei muitos nos feats desse EP. Antes das colaborações eu já tinha essas canções. Pensei em todas as possibilidades para fazer acontecer e dar certo, sabe? Muita gente conhece minha música de sucesso, “Tudo No Sigilo”, mas não conhece quem canta, então queria mostrar mais de mim, que eu não sou apenas uma cantora de charts. Mostrar para as pessoas que existem vários lados da Bianca, eu sou geminiana, né? Então é real mesmo, eu tenho meu lado meiga, rebelde, molecona, meu lado mais sensual. Foi isso que eu quis trazer no EP.

Bianca, você disse que as pessoas te conhecem muito pela sua música de sucesso, mas não conhecem a artista que canta. Você sente que há uma pressão para outro hit? Você acha que as pessoas de subestimam por isso?
Eu sinto que isso acontece até com as pessoas que estão no topo. Sempre vai ter uma pessoa para te desanimar, te colocar para baixo, eu costumo não levar para o coração, sabe? Eu sei do meu trabalho, da minha capacidade, da minha força de vontade. “Tudo no Sigilo” foi uma loucura, foi na pandemia, a primeira música a estourar na pandemia, me colocou na Billboard e isso não tem preço. Se alguém quiser me chamar da cantora de “Tudo No Sigilo” eu vou me orgulhar muito, pois foi com ela que eu fiz TV, cantei no prêmio Multishow, apareci na Billboard, conheci diversas artistas e entrei no meio que sempre almejei. Eu escrevi essa música com outra pessoa. Tenho muito orgulho.

Bianca / Foto: Divulgação

Você foi citada pela Billboard como uma das cantoras latinas que precisam ser ouvidas. É um baita reconhecimento. Como você recebeu isso?
Eu juro para você que não sei responder isso, é muito louco! Para mim não era impossível, mas era muito longe. No mesmo tempo que isso aconteceu saiu que eu fui a nona cantora mais ouvida do país, muita informação. Até hoje eu estou assimilando, vejo nomes grandes nosso país lá, é uma honra para mim.

Hoje você está inserida em uma cena nacional que está movimentando o país. Temos artistas entregando materiais incríveis. Você tem acompanhado? Quais são suas referências?
Eu tenho um gosto musical muito eclético, escuto de tudo, mas ultimamente tenho escutado muito Gloria Groove, adoro ela. Querendo ou não eu busco coisas lá de fora, sou muito fã da Rihanna, escuto as antigas porque estou esperando ela lançar um álbum e até agora nada, mas continuo escutando. Voltando para o nosso país eu costumo dizer que a Gloria arrasa, amo a Ludmilla também, a versatilidade dela, vejo muito isso em mim já ela não se prende em um gênero musical específico.

Você falou que consome Rihanna e sei que você já fez colaboração com gente lá de fora. Você pensa em uma carreira internacional?
Eu penso muito nisso, mas quero me firmar aqui no Brasil primeiro. Em um futuro distante eu vejo isso, tenho muita vontade.

Bianca, estava reparando que as suas colegas de feat em “Tropa das Soltinhas” já participaram de realitys shows, tanto Jojo quanto Gabily. Cocê participaria de algum se te chamassem?
Eu acho que sim! Tenho muita vontade de entrar no “Big Brother Brasil” ou na “Fazenda”, seria um pouco polêmico, mas eu me entregaria. Acho que eu ia gostar da experiência, além de ser uma vitrine para o meu trabalho.

O que podemos esperar de você esse ano? Mais músicas do EP ganharam clipes, há novas parcerias para sair?
Então, agora eu estou 100% por conta desse EP, mas há muitas coisas para vir ainda. Todas as outras faixas que não ganharam clipe ainda ganharam os “visualizers” que ficaram tipo videoclipes, então eu não vou prometer nada, mas pode acontecer delas ganharem novos vídeos. Sobre parcerias, não posso falar muito porque são trabalhos de outras pessoas, mas ontem mesmo gravei um clipe com o DJ Batata, MC Danny e a Gabily de novo que já minha dupla sertaneja (risos). Tem muita coisa para vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *