in

Em estúdio: você sabe quem está preparando novos álbuns?

2016 têm sido um ano fértil à criatividade musical. Diversos artistas anunciaram estar produzindo novos álbuns, alguns após anos sem lançamentos, outros que mal tiveram tempo de divulgar as turnês dos discos anteriores. Quando existe inspiração para a composição, nada afasta nossos músicos favoritos do estúdio. Mas você sabe quem são os artistas gravando hoje, e quais as previsões de lançamento? O Tracklist te conta!

Bruno Mars

Fora a performance no Super Bowl junto ao Coldplay e Beyoncé (assista), Bruno Mars pouco apareceu em 2016. Mas existe um bom motivo: o cantor está preparando seu novo álbum! Segundo Pete Hernadez, pai do músico, Bruno já tinha 7 grandes músicas em março, e o material deve ser lançado até setembro de 2016, quando o Grammy Awards fecha sua lista de indicações. O novo disco será o sucessor de “Unorthodox Jukebox”, de 2012.

Charlie XCX

Apesar de ter declarado que finalizaria seu novo álbum ainda em janeiro, Charlie XCX não apontou nada mais sobre o material, o que supõe a continuidade do trabalho em estúdio até hoje. Segundo a artista, as canções do disco  são “a coisa mais pop e mais eletrônica que já fez”. O álbum será o sucessor de “Sucker”, de 2015, e deve estar disponível ainda este ano.

Lady Gaga

O sucessor de “ARTPOP”, de 2013, é um dos álbuns mais aguardados do mundo pop. E Lady Gaga está a todo vapor com a produção do disco. A cantora, que vêm trabalhando com Elton John, RedOne, Bloodpop, Diplo, RedOne e DJ White Shadow, deve apresentar ao mundo algo “muito honesto, autêntico e analógico”, segundo Mark Ronson, outro produtor do material. O disco pode chegar às lojas em 2016 ou início de 2017.

John Mayer 

Em entrevista à Billboard, o cantor revelou que vai retomar faixas que ficaram ‘esquecidas’ durante a pausa de sua carreira solo, iniciada em 2013. “Foi muito bom tirar uma folga e então voltar para ver quais músicas sobreviveram ao teste do tempo, e o que posso fazer para tornar estas canções melhores”, disse. O material tem lançamento previsto para 2017, segundo o próprio músico. O último disco de Mayer foi “Paradise Valley”, em 2013.

 

Kaiser Chiefs
No estúdio desde o início do ano, o Kaiser Chiefs prepara um novo disco para os próximos meses. As músicas terão como tema o amor. “Pelos últimos dez anos, eu pensei em escrever uma música universal que falasse de tópicos importantes… mas, nós nunca escrevemos – de fato – músicas de amor. É mais sobre o que as pessoas se importam, o que acontece no interior delas”, explicou o vocalista Ricky Wilson à revista NME. O material será o sucessor de “Education, Education, Education And War”, de 2013.

Katy Perry
Sem um álbum desde “Prism”, de 2013, Katy Perry está gravando novas faixas e deve lançar um single até setembro. A cantora revelou a novidade em entrevista durante o Festival de Cannes, e ainda prometeu uma turnê mundial para 2017 – portanto, o material deve ser lançado no início do próximo ano.

 

Noel Gallagher

Maio foi o mês em que Noel Gallagher iniciou a produção do seu terceiro álbum. O cantor está, pela primeira vez, escrevendo canções em estúdio, sendo que antes preferia compor todas as faixas primeiro. A previsão do artista é finalizar o material até o Natal e lança-lo em 2017.

 

Paramore
Após sofrer uma nova ruptura em 2015, com a saída do baixista Jeremy Davis, o Paramore está gravando faixas para seu 5º álbum de estúdio. A vocalista Hayley WilliamsHayley+Williams+Taylor+York+Backstage+Z100+InL1TsB24ebl e Taylor York têm composto e registrado demos desde o início do ano, dedicando-se de forma mais intensa desde março, quando aconteceu o “Parahoy 2”, cruzeiro da banda. O grupo, que nunca lançou um álbum com a banda na mesma formação do disco anterior, têm um histórico de sucesso na “retomada” da música. O material deve ser lançado entre o fim do ano e início de 2017, já que é comum que a banda trabalhe por cerca de um ano até a disponibilização de um disco.
The Rolling Stones
O álbum “A Bigger Bang”, de 2005, pode finalmente ganhar um sucessor de estúdio. Segundo uma entrevista do guitarrista Ronnie Wood, o The Rolling Stones já tem algumas faixas a serem selecionadas para o disco. O grupo vêm trabalhando no material desde o início do ano.“Fomos ao estúdio para cortar algumas faixas novas, e entramos em uma onda de blues. […] Elas [as músicas] soam realmente autênticas”. O disco deve chegar às lojas ainda em 2016.
Phillip Phillips
O vencedor do American Idol de 2012, Phillip Phillips, está trabalhando em seu terceiro álbum. O cantor, que já se apresentou no Brasil em duas ocasiões – no “Rock In Rio” 2013 e no “Brahma Valley” em 2015 – tem atualizado os fãs com fotos e vídeos no Instagram, mostrando um intenso trabalho de composição e gravação. Nesse ritmo de produção, as faixas devem ser divulgadas já em 2017. O último disco de Phillip foi “Behind the Light”, de 2014.
Little Mix

Mesmo em turnê com o álbum “Get Weird”, de 2015, o Little Mix já começou a trabalhar em seu próximo disco. Em recente entrevista à revista OK! Magazine, as integrantes do grupo contaram que  estão muito animadas, “então [o álbum] pode ser lançado em breve”. O material deve ainda contar com colaborações. “Na verdade, eu chorei quando fiquei sabendo que um certo artista queria colaborar com a gente, mas não posso falar nada ainda caso a parceria não aconteça”, disse Perrie Edwards.

30 Seconds To Mars
Jared Leto vinha se dedicando intensamente ao cinema – principalmente no aguardado “Esquadrão Suicida”, marcado para agosto – mas agora o vocalista do 30 Seconds trocou os estúdios da 7ª arte pelos de gravação do novo disco do grupo. Em entrevista à Ellen DeGeneres, Leto contou: “Estamos trabalhando em um novo álbum e esperamos que ele fique pronto muito em breve“. O material será o sucessor de Love Lust Faith + Dreams”, de 2013.

 

 

Faltou algum artista? Quem mais você gostaria que estivesse em estúdio? Conta pra gente nos comentários!

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *