Um candidato para interpretar Elvis Presley em seu novo filme biográfico, “Elvis”, era Harry Styles. Porém, o papel acabou ficando com o ator Austin Butler. Em entrevista para um podcast, Baz Luhrmann, diretor da obra, explica sua decisão.
“Elvis”, sem Harry Styles
O diretor do filme, Baz Luhrmann, explicou em entrevista ao podcast australiano Fitzy & Wippa que, apesar de Harry Styles também estar apto a interpretar Elvis, acabou optando pelo ator Austin Butler porque o cantor já é considerado um ícone.
“Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator. Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele é o ‘Harry Styles’. Ele já é um ícone”, explicou Luhrmann.
“Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles”, continua. Ou seja, não teria como uma imagem de popstar já consolidada como a de Styles competir com outra figura icônica, como Elvis Presley.
Baz segue defendendo sua escolha, pois Austin Butler foi “quase como se ele tivesse nascido para interpretar [Elvis]”. Além dele, outros atores no elenco são Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee.
“Elvis” foi escrito por Luhrmann em parceria com Craig Pearce. Tem estreia marcada para o dia 14 de julho nos cinemas do Brasil.