in ,

Donald Glover lança vídeos dos bastidores de “Guava Island”

Em abril, foi lançado o Guava Island – aclamado curta com Donald Glover e Rihanna. Gravado em Cuba e podendo quase ser considerado um longa (ele possui 55 minutos), conta com até alguns moradores locais e não mostra só a parte bonita. Aparecia também a parte mais “normal” e periférica, se não foi maioria. De fato, bastante da cultura local e seus artistas foram utilizados, deixando de lado a comum americanização.

Leia mais: Assista ao filme de Rihanna e Childish Gambino

Na última quinta (04), foram liberados os vídeos dos bastidores das gravações. Diferentemente dos usuais behind the scenes, os vídeos contam sobre a história dos lugares que foram gravados as cenas. Além disso, podemos conhecer mais sobre a vida de alguns moradores e seus cotidianos. Uma coisa bem mais humana do que a glamourizada e forçada que estamos acostumados. É quase um documentário sobre quem e o que compõe Guava Island.

No seu melhor (ou apenas no seu mais acessível), arte é ingenuidade. Eu tive o prazer de experienciar esse espírito do “fazer o que você deve como o que você tem” colaborando com os artistas abundantes e talentosos de Cuba a partir das filmagens de Guava Island,” diz Glover em depoimento sobre os behind the scenes. “O esforço do artista sempre foi a manifestação de uma ideia, forçando então uma sociedade a reconhecer, ou talvez apenas questionar, o seu valor. Esses artistas não apenas me inspiraram a examinar o que valorizamos no dia-a-dia, mas também me mover com a intenção no mundo com a ingenuidade infantil que Cuba parece oferecer a todo momento. Tenho muito orgulho de poder compartilhar suas histórias com vocês” .

Os vídeos foram divulgados no canal da Amazon Prime no YouTube, podendo assim qualquer um ter acesso à eles. Assista abaixo:

Locações

Crianças

Atores

Música

Dançarinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *