in

“Cem Anos de Solidão”: veja teaser e mais sobre série da Netflix

Produção é baseada no célebre romance de Gabriel García Márquez

Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix revelou nesta terça-feira, 17 de abril, as primeiras imagens de “Cem Anos de Solidão”, série baseada no célebre romance de Gabriel García Márquez. Confira o teaser oficial a seguir e veja mais sobre a futura produção da plataforma de streaming.

Teaser e mais sobre a série “Cem Anos de Solidão”, da Netflix

No teaser de “Cem Anos de Solidão”, ouvimos a voz de Aureliano Babilônia lendo o mítico diário de Melquíades e somos transportados a Macondo, onde, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía se recorda daquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Também observamos cenas espetaculares de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán tentando escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade.

Com direção de Laura Mora Ortega e Alex García López, “Cem Anos de Solidão” é “um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos de todos os tempos da América Latina”, de acordo com a Netflix em nota para a imprensa, concretizado por talentosíssimos artistas colombianos e de outros países, e filmado totalmente em espanhol na Colômbia, com o apoio da família de Gabriel García Márquez.

Com 16 episódios, a série estreia ainda em 2024 na Netflix. O elenco conta com Claudio Cataño (Coronel Aureliano Buendía adulto), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança), Marco González (José Arcádio Buendía), Leonardo Soto (José Arcádio filho), Susana Morales (Úrsula Iguarán), Ella Becerra (Petronila), Carlos Suaréz (Aureliano Iguarán), Moreno Borja (Melquíades), Santiago Vásquez (Aureliano Buendía adolescente).

Sinopse

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Publicado em 1967, “Cem Anos de Solidão” é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.