“CALM”, um ponto de escape no meio do caos? Nesta sexta-feira (27), o 5 Seconds Of Summer disponibilizou o seu 4° álbum de estúdio. Tendo como propósito explorar novos sons e estilos, o disco é um retrato de cada integrante da banda.
Composto por 12 faixas, o “CALM” navega por temas como relacionamento abusivo e críticas sociais.
“CALM”
Recrutando nomes como Ali Tamposi, Andrew Wotman, Donna Lewis e Louis Bell para o processo criativo, o 5 Seconds Of Summer encontrou no “CALM” uma maneira de mostrar seu amadurecimento sonoro. Marcando o debut álbum da banda como artistas da Interscope Records, a produção abriu novos horizontes para os artistas australianos.
Em entrevista ao portal Tracklist, o baixista Calum Hood comentou sobre essa nova etapa do 5SOS:
“Está sendo um processo maravilhoso e um tipo diferente de trabalho, o que é empolgante (…) Entrar em um local por uns dois meses e realmente focar no que queríamos alcançar, é uma coisa que na real nunca tivemos tempo de fazer antes. Então é, foi uma experiência bem legal”, contou.
Além disso, o integrante afirmou que eles se sentirem mais livres e confiantes para produzir as novas músicas. Desse modo, o quarteto se afastou de sua zona de conforto e deu início a uma nova identidade para a banda.
Trazendo em seu nome as iniciais dos quatro integrantes – Calum, Ashton, Luke e Michael – o “CALM” marca uma transição na carreira dos artistas. Portanto, o novo álbum do 5 Seconds Of Summer é classificado como o fim de um ciclo e o início de uma nova etapa.
5 Seconds Of Summer em aplicativo de meditação?
Recentemente, o baterista Ashton Irwin publicou em seu Twitter que o “5SOS é uma banda que tem um pé no mundo Rock e o outro no mundo Pop”. No entanto, o quarteto resolveu expandir sua “área de atuação” e liberar remixes para meditação.
Em suma, o 5 Seconds Of Summer fechou uma parceria com o aplicativo “Calm”, que possui o mesmo nome do novo álbum. Na colaboração, a banda divulgou quatro faixas, de aproximadamente 10 minutos, para auxiliar no relaxamento e diminuir a ansiedade.
Nesse ínterim, é válido dizer que cada uma das canções de meditação foi pensada por um dos integrantes especialmente para o aplicativo. Para ouvir, basta clicar em uma das opções abaixo:
Por fim, é importante citar que a banda tem voz ativa quando o assunto é “saúde mental”. Além do álbum “Sounds Good Feels Good”, que retrata temas como ansiedade, depressão e suicídio, os integrantes já fizeram diversos discursos e publicações sobre o tópico.
Leia também: Entrevista: 5 Seconds of Summer fala sobre novo álbum, “CALM”