in , , ,

Confira 10 músicas que falam sobre transtornos mentais

músicas sobre transtornos mentais

Na última terça-feira (07), a cantora Christina Perri liberou o clipe de “Tiny Victories”. A faixa faz parte da trilha sonora do documentário da HBO “Foster”, que mostra o dia a dia de crianças em abrigos.

“Tiny Victories é sobre superar algo que parece impossível, não importa quão grande, não importa quão devastador ou traumatizante é superá-lo. Não importa quão pequeno, invisível ou devagar, superar tudo. Superar de qualquer forma. Conte-me: quais são as suas ‘pequenas vitórias?’”.

“Tiny Victories” também fala do vício de Christina Perri e das dificuldades em lidar com a saúde mental. Foi pensando nisso que listamos várias músicas com essa temática. Acompanhe!

Lista de músicas sobre transtornos mentais

Os traumas estão presentes diariamente na vida das pessoas. O sentimento de solidão é muito prejudicial à saúde mental. Transtornos como ansiedade, depressão, insônia e crise do pânico aparecem nesses casos.

Muitas vezes, canções que abordam esses temas servem como um ponto de fuga, como uma oportunidade de reflexão e até de busca por ajuda. Confira, a seguir, uma lista com 10 músicas que abordam transtornos mentais.

10° “In My Blood” – Shawn Mendes

“Ajude-me! É como se as paredes estivessem desmoronando. Às vezes sinto vontade de desistir, mas eu não posso. Não está no meu sangue. Deitado no chão do banheiro, sem sentir nada. Me sinto sobrecarregado e inseguro. Me dê algo que eu possa tomar para aliviar minha mente aos poucos”.

9° Empty – Olivia O’Brien

“Eu não posso lidar com essas pressões. Tudo o que posso dizer é que este estresse dói. As coisas supostamente devem melhorar. Eu só preciso me colocar em primeiro lugar. Estou sempre dando o meu melhor para não despedaçar”.

8° Invisible – 5SOS

“Eu já estava perdido antes da noite que deixei apenas eu e minha sombra e todos os meus arrependimentos. Quem sou eu? Quem sou eu quando não me conheço? Quem sou eu? Quem sou eu? Invisível”.

7° Exhale – Sabrina Carpenter

“Eu coloco muito peso em palavras e olhares. Eu coloco muito peso em situações. Eu me sobrecarrego muito pensando que eu não mereço o que ganhei”.

6° Insomnia – Stray Kids

“Na noite escura, quando todos dormem, eu tenho incontáveis pensamentos. Não consigo dormir recordando de tudo. O que devo fazer para todos acordarem? Esperar?”.

5° Anxiety – Julia Michaels feat. Selena Gomez

“Eu tenho todos esses pensamentos correndo pela minha mente. O tempo inteiro e eu não consigo fazê-los parar. Eu acho que estou indo bem na maior parte do tempo. Eu acho que estou bem, mas eu não consigo fazê-los parar”.

4° Paralyzed – NF

“Estou paralisado. Estou com medo de viver, mas estou com medo de morrer. E se a vida é dor, então eu enterrei a minha a muito tempo atrás. Mas eu continuo vivo”.

3° Boulevard of Broken Dreams – Green Day

“Minha sombra é a única que anda ao meu lado. Meu coração superficial é a única coisa que está batendo. Às vezes eu queria que alguém lá fora me encontrasse. Até lá, eu ando sozinho”.

2° Rose-Colored Boy – Paramore

“Apenas me deixe chorar um pouco mais. Não vou sorrir se eu não quiser. Ei, cara, nem todos nós podemos ser como você. Gostaria que fôssemos todos otimistas também. Meu garoto otimista”.

1° Breathin – Ariana Grande

“Às vezes, as coisas tomam muito da minha energia. Eu olho para cima e a sala inteira está girando. Você afasta as minhas preocupações. Posso complicar demais, as pessoas dizem para eu me curar”.

Exposição “Lend Me Your Ear”

A partir do dia 23 de maio acontecerá, em Londres, a exposição “Lend Me Your Ear”. Planejada pelo fotógrafo Andrew Cotterill e pelo ilustrador Ben Tallon, a mostra pretende ajudar na discussão sobre saúde mental masculina.

Entre as obras, fotografias de Liam GallagherGrace JonesArctic Monkeys e outros grandes nomes da industria musical. Todos os lucros adquiridos vão para instituições de ajuda a pessoas com transtornos mentais e para incentivar a arte na juventude.

Cuide de sua saúde mental

Músicas sobre transtornos mentais são um ponto de fuga para muitos, mas não uma solução! Cerca de 90% dos casos de suicídios estão associados a depressão. Se você tem passado por problemas, procure ajuda. Você não está sozinho!

Centro de Valorização da Vida (Prevenção ao suicídio)

Contatos:

  • Telefone: 188.
  • E-mail: Clique AQUI.
  • Chat: Clique AQUI.
  • Postos de Atendimento: Clique AQUI.

Leia também: Saúde mental: Confira alguns artistas que falaram sobre o tema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *