in

Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”, faz desabafo sobre racismo

O ator afirmou que, desde criança, sentia um tratamento diferente por parte dos fãs da série

caleb mclaughlin
Foto: Divulgação/Netflix

O ator Caleb McLaughlin, fez um desabafo sobre o racismo sofrido por parte dos fãs da série. Ele falou sobre o assunto no evento Heroes Comic-Con, na Bélgica, que aconteceu neste domingo (25).

Leia mais: Acusada de fraude fiscal, Shakira é convocada para julgamento na Espanha

Leia mais: “Stranger Things” não vai ter crossover com “Deadpool”, diz diretor

O ator, que hoje possui 20 anos, interpreta o personagem Lucas Sinclair na produção da Netflix desde 2016. O ator explicou que, desde criança, sentia que era tratado de forma diferente nos eventos promocionais do seriado. “Definitivamente, isso me afetou quando era mais novo”.

Segundo ele, a primeira vez que o ator compareceu a uma Comic-Con ficou marcada em sua memória pelo tratamento que recebeu. “Algumas pessoas não queriam ficar na minha fila porque eu era negro. Algumas pessoas falavam: ‘Eu não quero estar na sua fila porque você foi malvado com Eleven”, disse ele, referindo-se à personagem de Millie Bobby Brown.

Caleb McLaughlin afirma que quer focar na positividade

Caleb McLaughlin continuou seu relato sobre o racismo que sofreu – e continua sofrendo – durante a conferência. “Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro”, disse.

“Às vezes, no exterior, você sente o racismo, você sente o preconceito. E às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito, porque você fica tipo: ‘Por que eu sou o menos favorito? Por que tenho a menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos desde a 1ª temporada’”.

Mas, apesar de tudo, Caleb conclui que quer focar no otimismo. “Com a minha plataforma, eu quero espalhar positividade e amor. Porque eu não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam”, afirmou o ator.

Veja o relato de McLaughlin:

Nos siga no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *