in

“Skate”: o que os fãs e mídia acharam do novo single do Silk Sonic?

grammy awards edição
Foto: reprodução/Instagram

Dando continuidade a sua recente, mas já impecável Era, o novo grupo e sensação do momento, Silk Sonic, lançou seu segundo single, “Skate”, que integrará o álbum da banda, intitulado “An Evening With Silk Sonic”, ainda sem data de lançamento.

Com a faixa chegando de surpresa aos fãs, assim como toda a Era do grupo, a canção é agora a nova aposta do projeto de Bruno Mars e Anderson .Paak.

silk sonic para skate
Foto: reprodução/Youtube

Mas como foi essa recepção? Iniciado com o sucesso arrebatador de “Leave the Door Open” que mantém o conjunto em frenética ascensão, permitindo em pouco tempo angariar cada vez mais público para prestigiar seus trabalhos, “Skate” é sem dúvidas o material perfeito para continuar escancarando o talento e êxito que essa dupla vem criando ao estar juntos como Silk Sonic.

Mergulhando de cabeça no conceito e energia dos anos 80, a música é um verdadeiro experimento funk e soul que somente os artistas podem fazer. Quem acompanha ambos os cantores já está acostumado com a maneira que .Paak e Mars exploram da melhor forma essa sonoridade, entregando faixas calorosas e difusas que lembram tal época.

Entre tantas aclamações e boa aceitação do público, reunimos as melhores opiniões sobre o novo single da banda e como os fãs reagiram diante do futuro hit. Confira!

Leia também: Bruno Mars: saiba tudo sobre a sua nova era ao lado de Anderson .Paak

“Skate”, o que a mídia achou da nova faixa do Silk Sonic?

silk sonic para skate
Foto: Apple Music (divulgação)

Como sempre muito bem avaliados pelos veículos e críticas, os trabalhos dos dois artistas estão longe de receberem tratamentos negativos além da conta. E é claro que com “Skate” isso não seria diferente.

Visto por muitos como uma “música de verão”, o aclamado Vulture classificou a faixa como um “groovy” “Slide” inspirado nos anos 70″ que você poderá “ouvir em todos os lugares (no supermercado, na farmácia, no dentista, etc.) quando ele inevitavelmente subir nas paradas da Billboard como o último hit da dupla. Felizmente, o novo single é o tipo de jam de verão suave e funky que resiste a ser ouvido repetidamente.” 

Bem recepcionada pela maioria da mídia, a Billboard também entrou no jogo e definiu o single como uma “vibe funky dos anos 70, acompanhado de um clipe retrô e fervoroso”. Nessa mesma linha classificatória, a Pitchfork resumiu o videoclipe de “Skate” com mais um “visual vintage” pertencido a videografia do Silk Sonic.

A produção foi dirigido por Mars e Florent Déchard e co-dirigido por Philippe Tayag. Nele, é mostrado a dupla cantando a música rodeada por uma equipe de dançarinas de patinação.

Embora os elogios acerca do visual e proposta sonora estejam evidentes em cada crítica, a NME optou por seguir um caminho diferente e destacou os vocais de Anderson e Bruno como “ótimos sons que harmonizam em seu refrão otimista.” Além disso, o veículo caracterizou o single em “uma faixa caracteristicamente suave e extasiada”.

Falando sobre skate, a voz de “Grenade” disse à Apple Music que a música surgiu como uma parte de um exercício de pensamento no estúdio de gravação.

Eu e a equipa estávamos pensando: e se pudêssemos a atuar no meio de um ringue de patinagem, o que essa linha de base estaria fazendo? O que estaria a guitarra estaria fazendo? Do que a bateria estaria falando? Eu queria tocar congas! E foi o que fizemos. Recebes uma canção chamada “Skate”. Por falar nisso, estou tentando flutuar. Estou tentando deslizar.

Leia também: Silk Sonic: o que esperar do primeiro álbum de Bruno Mars e Anderson .Paak?

O que os fãs acharam da nova canção da banda?

silk sonic para skate
Foto: Divulgação

Ainda em clima de recepção do novo single, os fãs do mais recente grupo e antigos já seguidores dos artistas em trabalho solo, souberam muito bem recepcionar a chegada de “Skate”, após seu lançamento.

Envolta de muito mistério, a Era surpreendente do Silk Sonic é de longe uma das melhores revelações do ano que até o momento está trazendo grandes sucessos e entregando, além de hits, apresentações memoráveis.

O carisma, a presença de palco e uma longa carreira já fazem dos cantores importantes artistas no cenário musical, logo, obtendo uma legião de fãs que apreciam cada novo material, e com o segundo single da banda isso não poderia ser diferente.

Altamente requisitados e elogiados, a nova do conjunto só poderia angariar uma ótima aterrissagem entre o público. Tiveram até quem fizesse trocadilho com Rayssa Leal, skatista brasileira e ganhadora da medalha de prata olímpica deste ano, devido ao nome da música.

Não satisfeitos em nos entregar excelentes canções, a junção perfeita de Bruno Mars e Anderson .Paak era tudo que a indústria fonográfica precisava. Que essa amizade e parceria permanece por muito mais tempo!

Enquanto todos ressaltam que “Skate” é uma grande faixa da dupla, outros insistem em lembrar que o Silk Sonic ainda não tem data para lançar seu primeiro álbum de estúdio. Não vemos a hora desse momento chegar!

Tornando-se um dos maiores atos do ano, a formação do grupo é com certeza o que há de melhor no cenário musical em 2021.

E você também curtiu a música? Conta pra gente no nosso Twitter sua reação ao ouvir o hino pela primeira vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *