years years olly alexander

Years & Years agora é solo de Olly Alexander; o que esperar da nova era?

Em março, a banda Years & Years anunciou, por meio das redes sociais, a saída de Mikey Goldsworthy e Emre Türkmen do grupo

Por em 13 de abril de 2021

A banda Years & Years anunciou recentemente que, a partir deste ano, o grupo continuará como um projeto solo do vocalista Olly Alexander. O anúncio foi feito em março, junto com a saída dos integrantes Mikey Goldsworthy e Emre Türkmen.

No anúncio postado no Twitter, o trio afirma que a amizade entre eles permance. “Queridos fãs do Y&Y, aconteceram algumas mudanças que nós gostaríamos de anunciar para vocês. Este próximo álbum tem sido um esforço de Olly e nós decidimos que Years & Years continuará como um projeto solo dele. Nós três ainda somos bons amigos. Mikey fará parte da família Y&Y e tocará conosco ao vivo, e Emre focará em ser compositor/produtor. Estes últimos doze meses tem sido loucos para todos nós e nós gostaríamos de agradecer vocês pelo amor e apoio que vocês têm nos dado ao longo dos anos. Novas músicas do Y&Y serão lançadas nesta primavera”, publicaram.

https://twitter.com/yearsandyears/status/1372518152765116420

Starstruck, primeiro single do Years & Years como solo do Olly Alexander

Três semanas após a novidade, o primeiro single da nova era do Years & Years, Starstruck, foi lançado. A música teve sua estreia última na quinta-feira (8/4), sucedida pelo videoclipe, que saiu nesta segunda (12).

Em comunicado disponibilizado pela revista NME, Olly Alexander revela que o single foi construído durante uma noite em um estúdio em Londres. “Eu não conseguia me lembrar da última vez que tinha visto tantas estrelas, você começa a se acostumar que elas não estejam lá quando você mora numa cidade. Desde que todos tivemos que parar, tudo o que quis fazer era sair e dançar. Então, eu tenho colocado toda essa energia reprimida na música”, contou.

Starstruck é sobre a adrenalina que você sente quando você está com alguém que realmente gosta, é sobre agarrar um sentimento bom e não o deixar ir embora. Como a maioria de nós, eu passei o último ano em casa e quis criar algo super positivo e divertido para as pessoas (e eu mesmo) curtirem”, finalizou o cantor.

Segundo o comunicado feito pelo trio no Twitter, novas músicas serão lançadas na primavera britânica, estação do ano que dura de março até junho em Londres.

years & years olly alexander
Foto: Divulgação/Reprodução.

O que esperar da era solo de Olly Alexander no Years & Years?

Pouca mudança na sonoridade

Apesar de Turkmen e Goldsworthy só terem saído da banda neste ano, Olly Alexander já era o responsável por grandes decisões criativas do grupo. Durante a criação do segundo álbum da banda, Palo Santo, o trio teve muita dificuldade em chegar em comum acordo sobre quais músicas deveriam estar presentes no disco.

“Nós nunca conseguíamos concordar no que soava bom ou no que nós gostávamos. Aí, após seis meses, nós ainda não tínhamos nenhuma música e a gravadora estava com muita raiva e irritada”, revelou Alexander para a NME. No fim das contas, a banda concordou em seguir a visão que o vocalista tinha para o álbum, colocando as diferenças de lado.

Além disso, no anúncio da nova era do grupo, o trio revelou que Goldsworthy continuará fazendo parte da família Y&Y, porém apenas como músico nos shows ao vivo da banda. No entanto, isso não impede que o baixista continue participando ocasionalmente dos processos de criação das novas músicas.

Músicas animadas e dançantes

À NME, Olly Alexander adiantou que tem focado em criar “músicas eufóricas e dançantes”, inspirado pela série de TV em que é protagonista, It’s a Sin, que se passa nos anos 80. O objetivo é fazer um disco mais animado que o álbum anterior, Palo Santo.

“A pandemia aconteceu e eu voltei para estaca zero, só queria fazer muitas músicas animadas, eufóricas e dançantes. É nisso que eu estive focado em fazer na maior parte de 2020. Definitivamente, a série [It’s a Sin] teve um impacto nisso. Apesar de não achar que vai soar como os anos 80, eu estou tentando canalizar aquela energia e a transcendência da pista de dança”, explicou Alexander.

A inspiração do cantor para o próximo álbum já pode ser notada em Starstruck. A música nova já traz as características buscadas por Olly: animada e dançante.

years years olly alexander
Foto: Reprodução/Instagram.

E você, o que espera da nova era do Years & Years? Conta pra gente nas nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!