in , , ,

Jesy Nelson na Cosmopolitan: 5 destaques da entrevista pós-Little Mix

jesy nelson
Foto: Matthew Eades/Cosmopolitan UK

Jesy Nelson, ex-integrante do Little Mix, estampa a capa de junho da Cosmopolitan UK. Além de uma incrível sessão de fotos, a cantora também foi entrevistada e falou sobre diversos assuntos. Esta é sua primeira conversa com a imprensa desde que saiu da girlband. Confira cinco destaques!

Sua decisão foi publicada em 14 de dezembro do ano passado. “Estar na banda tem realmente se tornado um problema para minha saúde mental”, declarou Jesy. “Eu sinto que a constante pressão de estar num grupo feminino e atender às expectativas é muito difícil.”

Em fevereiro deste ano, a cantora postou foto em estúdio e deixou os fãs curiosos sobre sua carreira solo. Contudo, ainda não há nenhuma notícia sobre qualquer contrato de Jesy com um gravadora para cuidar de sua carreira solo.

Durante a entrevista à Cosmopolitan, a artista não disse em que pé está sua relação com as outras meninas, mas comentou sobre ser comparada às integrantes do Little Mix por quase 10 anos.

Perguntada se outros cantores falaram com ela após a decisão, Jesy afirmou: “Liam Payne, do One direction, Rag’n’Bone Man me enviaram mensagens e disseram: ‘Acabei de assistir seu documentário e me ajudou muito. Acho você brilhante.'”

Quando questionada se um novo documentário estava a caminho, Jesy afirmou que está “em negociações”. “Não tem nada a ver com o que eu passei, é sobre a jornada de outras pessoas”, declarou.

Além disso, a artista britânica conversou sobre sua vida durante o Little Mix, como seria caso não tivesse entrado na banda, músicas novas e muito mais! Leia abaixo cinco destaques da conversa entre Jesy Nelson e a Cosmopolitan.

Confira 5 destaques da entrevista de Jesy Nelson para a Cosmopolitan

1. Como era sua vida durante o Little Mix

Jesy abriu a entrevista dizendo que finalmente está livre. “Agora que estou sozinha, posso vestir o que eu quiser.” A cantora ainda alegou que sempre se privava de usar o que realmente queria com medo das comparações.

Em razão das pressões externas, seus traumas foram potencializados. “Eu me comparava constantemente com as outras. Claro, muita coisa era da minha cabeça, mas grande parte também foi de traumas passados.”

“É horrível quando você já não gosta de algo em si mesma e há milhares de pessoas apontando isso. Agora, sinto-me como eu mesma.” Mais uma vez, Jesy reafirma sua liberdade: “Não sabia que podia ser tão feliz. […] Desde que saí [do Little Mix], me sinto livre.”

Leia também: Little Mix lançou nova “Confetti”; 5 outros remixes que queríamos ouvir

2. Como seria sua vida caso não tivesse entrado na banda?

Quando questionada se seria tratada da mesma forma, caso escolhesse a carreira solo no The X Factor em 2011, Jesy respondeu:

“Não, de forma alguma. O The X Fator estava tão acostumado a ter grupos padrões de garotas que eram magras e pareciam exatamente como grupos femininos ‘devem’ parecer.”

“Nós éramos esses sacos de pelúcia que vestíamos o que queríamos e todo mundo ficava: ‘Isso parece diferente.’ Eu era maior que as outras três e nunca houve algo assim em outro grupo feminino. Eu era apontada [pelas pessoas] como a obesa, a gorda [do grupo]”, concluiu.

A imagem mostra Jesy Nelson sentada em um fundo branco e azul. A cantora, loira,  está usando um jeans com uma camisa de manga longa amarela, enquanto está rodeada com plumas vermelhas. Ela está sentada e sorrindo para a câmera. A foto destaca a matéria: "Jesy Nelson na Cosmopolitan: 5 destaques da entrevista pós-Little Mix"
Foto: Matthew Eades/Cosmopolitan UK

3. A decisão de sair da banda

Jesy foi perguntava o porquê foi importante sair da banda. A artista explicou que o ponto chave para decidir sua saída foi a gravação do clipe de “Sweet Melody”.

As meninas foram chamadas durante o período de isolamento, que ficaram em casa, para promover a música.

“Era a primeira vez que eu podia tirar um tempo e ficar em casa com as pessoas que eu amo. Nunca estive tão feliz e não percebi isso até voltar a trabalhar. Imediatamente me tornei uma pessoa diferente. Eu tive ansiedade”, falou Jesy.

“Eles disseram: ‘Vocês têm um clipe daqui a algumas semanas,’ e eu entrei em pânico. Entrei em uma dieta rígida, com shakes e tentei comer o mínimo possível”, alegou Jesy.

“No dia da gravação eu tive uma ataque de pânico no set porque eu não estava como queria e era muito difícil, para mim, ficar feliz e gostar de mim mesma. Olhei para as outras três e elas estavam se divertindo.”

“Tem uma cena em ‘Sweet Melody’ que eu não estou. Foi quando eu tive um ataque de pânico e surtei. Eu estava: ‘Eu só quero ir para casa.’ Eu soluçava no camarim. Alguém muito próximo a mim disse: ‘Isso precisa parar. Você não pode continuar fazendo isso consigo mesma. Você vai acabar onde estava antes.'”

Jesy Nelson sobre a gravação do clipe de “Sweet Melody”

“Por muito tempo, me preocupei sobre os outros e sobre desapontar as pessoas. A única pessoa que deveria tentar fazer feliz era eu mesma e eu não estava fazendo isso”, disse ela.

Eu precisava fazer isso pela minha saúde mental, porque eu sei que acabaria onde estava há cinco anos e isso é assustador”, finalizou a artista.

4. Novas músicas à caminho?

Questionada sobre novas músicas, Jesy não deu muitos detalhes. Ela apenas comentou: “Música é minha vida. É tão poderosa para mim. Estou no estúdio me divertindo.”

Ainda assim, a cantora afirmou: “Eu amava as músicas que fiz com o Little Mix, mas não era o estilo que eu geralmente ouço.”

“É tão bom fazer a música que eu amo. Ainda não sei quando vou lançá-las. Eu me sinto contente e feliz. É estranhamente o melhor sentimento do mundo.”

5. O pós-saída da girlband

Finalizando a entrevista, Jesy foi perguntada sobre o pós-saída da Little Mix. Afinal, como ela passou o dia que decidiu deixar a banda?

“Eu fiquei em casa com minha família acompanhando as notícias. […] Quando eu publiquei meu posicionamento, desativei os comentários porque estava com muito medo.”

“Eu pensei: ‘Vou receber tanto ataque por isso’. Minha irmã me ligou e disse: ‘Eu acho que você deveria ativar os comentários. Tudo que eu vi é muito positivo,'” continuou.

“Ativei os comentários, sentei na cama e chorei de emoção com tanto amor de todos. Foi um choque para mim. Eu não entendia o tanto de apoio que as pessoas demonstravam,” disse.

“Eu estava em uma montanha-russa de emoções. Me senti triste porque foram 10 anos da minha vida renunciados. Me senti assustada, do tipo: ‘Caramba, o que vai acontecer agora?'”

“Ao mesmo tempo, fiquei feliz como: ‘Posso fazer o que eu quiser agora.’ Não me sinto presa. Se eu quisesse ir ao mercado hoje e comer 10 barras de chocolate, eu poderia porque não tenho que me preocupar mais em entrar em dietas. Não tenho que me preocupar em ter um clipe [para gravar] ou ser entrevistada vestindo uma roupa que não quero só porque as outras querem.”

Jesy Nelson sobre libertar-se das pressões

Você é fã da cantora? O que você achou da entrevista de Jesy Nelson para Cosmopolitan? Ansioso para novas músicas e um novo documentário? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *