in

Bloco do Silva abre temporada de shows em Brasília

Esta é a 5° edição do evento

Bloco do Silva 2024 | Foto: Cadu Andrade
Bloco do Silva 2024 | Foto: Cadu Andrade

Um dos eventos mais tradicionais dos últimos anos, o Bloco do Silva iniciou sua temporada de 2024 em Brasília, na última sexta-feira (19). Realizado na Arena BRB Mané Garrincha, o evento comandado pelo cantor capixaba Silva contou com as participações de Marina Sena e Marcelo D2, além de artistas locais.

Neste ano, a capital federal foi a escolhida para abrir a 5ª edição do evento, que é realizado anualmente. “O embrião do Bloco do Silva nasceu em Brasília. Surgiu da vontade de fazer um show com o que eu mais gosto da música brasileira de verão. Aquilo que bate diferente nessa época do ano”, disse o cantor em entrevista para o site Correio Braziliense.

Com um show de pouco mais de 2 horas, o repertório passou por sucessos do início dos anos 1990 de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e mais. Clássicos do cantor, como “Pôr do sol na praia” e “Fica tudo bem”, também integraram o repertório.

Bloco do Silva e suas participações

Antes de Silva subir ao palco, a atriz e DJ Pathy Dejesus abriu o bloco com um repertório que transitou dos clássicos do rap nacional e internacional às influências marcantes de samba, soul, MPB e bossa nova, animando todos que estavam chegando à festa.

Após Pathy, foi a vez de Marina Sena trazer a turnê Vício Inerente para o palco. Acompanhada de sua banda e um balé de 6 bailarinos, Marina exalou sensualidade ao cantar o seu repertório de hits – incluindo a versão remix da faixa “Dano Sarrada” com o cantor Japãozin e um cover de “Maresia” da cantora baiana recém-indicada ao Grammy Latino, Rachel Reis.

Dando continuidade a celebração, Silva convidou Marcelo D2 para o seu show. Juntos, os dois cantaram o clássico “desabafo/deixa eu dizer”, além de canções renomadas do samba como “Vou Festejar” de Beth Carvalho. O DJ local Umiranda foi o responsável por fechar a noite.

Marcelo D2 no Bloco do Silva em Brasília | Foto: Cadu Andrade
Marcelo D2 no Bloco do Silva em Brasília | Foto: Cadu Andrade

O Bloco do Silva ainda passa por Recife (26) e São Paulo (27) no mês de janeiro, e tem como convidados nos próximos shows Pabllo Vittar, Carol Biazin e Melly.