in

Após Big Time Rush, conheça outros 5 grupos que tiveram comeback

Nesta segunda, 13, chega o primeiro single da nova fase em comeback do Big Time Rush. O single, “Call It Like I See It” marca a possível volta musical da boyband que ficou conhecida pela série da Nickelodeon. Em julho, já havia sido anunciado que os meninos se reuniriam para alguns shows, mas, nada além.

Com a volta da Big Time Rush com o single exclusivo, é possível que venha ainda outras novas canções e quem sabe um novo álbum. Seu comeback nesse ano nos faz mais uma vez nos vermos imersos em bandas que fizeram parte de nossos passados nos anos 2000 e 2010, como a The Wanted e Cobra Starship que também se reuniram em 2021.

Com a volta do Big Time Rush, reunimos outras bandas que também fizeram comeback pelos últimos dois anos!
Imagem: Divulgação

Além dos grandes três comebacks de 2021, houveram ainda nos últimos dois anos a volta de algumas das importantes bandas que tanto mexeram com nosso imaginário, as vezes até de décadas atrás. Tivemos os Jonas Brothers, McFLY e My Chemical Romance de volta. A estratégia é quase sempre parecida: reativação de redes sociais, novas datas de turnê e então lançamento de músicas engavetadas ou até mesmo novas, mas com sonoridade de alguma forma parecida com o que o público era fissurado antes do hiatus ou “fim” do grupo.

Mas, para além da volta de todos esses grupos, o que podemos esperar para seus futuros e o que já temos de informações certeiras para os próximos passos? Reunimos nessa postagem tudo o que sabemos até agora sobre desde os mais antigos comebacks, até os mais recentes. Confira!

Após Big Time Rush, relembre outros 5 grupos que tiveram comeback

1) Jonas Brothers

Imagem: Divulgação

Os Jonas Brothers foram uma das primeiras bandas a voltar. O comeback aconteceu em 2019, e, ainda no mesmo ano, lançaram um álbum de exclusivas – o “Happiness Begins”. Desde então, foram liberados dois singles – a estrondosa “What a Man Gotta Do” e “Leave Before You Love Me”, uma parceria com Mashmello.

Mais recentemente, em outubro deste ano, lançaram um álbum com músicas que são tocadas em shows. Um compilado de nostalgias e músicas novas.

Atualmente, os JB têm feito turnê pelos EUA e projetos especiais, como um episódio do Roast do Netflix e uma websérie distribuída pelo Facebook. Mantendo os fãs aquecidos desta forma, nos leva a crer que não vai demorar muito para um novo álbum. E, quem sabe, com o fim da pandemia, não role uma paradinha pelo Brasil?

2) McFLY

No segundo semestre de 2019, o McFLY liberou um documentário sobre o fim da banda, assim como começou a lançar semanalmente músicas que foram engavetadas. Logo após, algumas datas de shows pela Inglaterra foram anunciadas para reviver a nostalgia de músicas antigas. Por seguinte, o Brasil também foi foco da nova turnê, que, infelizmente, foi adiada devido o corona vírus.

Nesse meio tempo de pandemia, a banda lançou um novo álbum, o “Young Dumb Thrills”. Rolou até uma versão especial para fãs brasileiros e sample com música brasileira, já que uma das maiores fã bases do McFLY está no Brasil.

Leia também: Entrevista: McFly fala sobre novo álbum, relação com o Brasil e mais

Com o fim da pandemia por completo, é esperado a continuação da turnê do “Young Dumb Thrills”, assim como o reagendamento das datas dos shows por aqui. O mais recente lançamento dos meninos foi “Walking in the Air”, um cover da música original de Howard Blake.

3) The Wanted

Imagem: Divulgação

Em outubro do último ano, Tom Parker, integrante da The Wanted, apareceu em seu Instagram contando que estava com um tumor cerebral em estágio avançado e inoperável. Com isso, começou um movimento de espalhar mais informações sobre a doença e até arrecadar fundos para instituições que tratam da doença – o que culminou no show “Inside My Head” beneficente com vários artistas em setembro, que gerou, inclusive, a reunião da The Wanted.

O que era resultado em apenas um show, resultou em um EP ao vivo junto de lançamento de uma nova música e o mais recente álbum de sucessos com músicas nunca escutadas antes: “Rule The World”, “Colours” e “Stay Another Day”.

Algumas novas datas de shows foram anunciados, e, com o até então sucesso do tratamento de Tom, é possível que a volta se estenda para além do álbum de hits e turnê. Uma nova conversa sobre o futuro da reunião da banda estava prevista para o final deste ano. Torcemos para que tudo corra bem para que possamos ainda ver muito da The Wanted de volta!

4) My Chemical Romance

Imagem: Reprodução / Youtube

Para a felicidade dos emos, My Chemical Romance de volta é uma realidade. Pelo menos parcialmente. Em 2019, a banda anunciou retorno com um show de duas horas em Los Angeles com músicas antigas, e, logo depois anunciou turnê. Com a pandemia, as datas foram canceladas, mas, se preparam agora para começar de vez em março do próximo ano. Será que vem música nova por aí junto do início dos shows da volta do grupo?

5) Cobra Starship

Imagem: Reprodução / Youtube

O grupo que ficou famoso pela música “Good Girls Go Bad” e “You Make Me Feel…” fez seu comeback assim como terminou: do nada, de forma inesperada. Em 2015, o vocalista Gabe Saporta anunciou separação da banda pois se dedicaria a trabalhar nos bastidores da música, sem maiores muito detalhes.

Em outubro deste ano, Gabe ressurgiu na conta do Twitter da banda revelando que um single seria lançado: “Beautiful Life”. O que era uma esperança de uma volta completa, no entanto, teve suas expectativas quebradas. Para além do single, foi lançada também “Party With You”, que completava o EP “Tracks to the Future” e encerraria por completo as atividades da banda. Sem turnê, sem álbum e sem reunião. Apenas lançamentos de 2 singles engavetados para comemoração de 25 anos da gravadora que faziam parte. E, ah, um clipe para um dos singles:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *