in

Mattel cria primeira Barbie trans inspirada na atriz Laverne Cox

A atriz compartilhou sua experiência com a criação da boneca

laverne cox barbie
Foto: Divulgação/Mattel

Laverne Cox se tornou a primeira mulher trans a ganhar uma versão da boneca Barbie. A Mattel anunciou o novo modelo inspirado na nesta quarta-feira (25).

Leia mais: Rankings mostram aumento de representatividade entre artistas no Spotify

A boneca que homenageia a atriz faz parte de uma coleção chamada Tribute Collection, que objetiva honrar mulheres influentes de diversos ramos ao redor do mundo. Lisa McKnight, Vice-Presidente Executiva e Chefe Global da Barbie e Bonecas Mattel, elogiou a luta da artista pelas pautas LGBTQ+:

“Não poderíamos estar mais animados para celebrar a premiada atriz, produtora, escritora e pioneira dos direitos LGBTQ+ Laverne Cox com uma boneca”, afirmou. “Temos orgulho em destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades, e de reconhecer o impacto cultural significativo de Laverne com uma Barbie Tribute Collection”.

Laverne Cox fala sobre o processo de criação de sua própria boneca Barbie

barbie trans laverne cox
Foto: Divulgação/Mattel

Laverne Cox – conhecida por seus trabalhos em “Orange Is The New Black” e “Inventando Anna” –, compartilhou seus pensamentos acerca da produção de sua própria Barbie.

“O que mais me anima sobre ela existir é que jovens trans podem vê-la e talvez comprá-la e brincar com ela; e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, à semelhança de uma pessoa trans”, disse.

A atriz também falou que participou ativamente do processo de design do modelo. Ela discutiu detalhes como cor da pele, traços do rosto e até a raiz do cabelo com a equipe de produção.

“Eu queria que ela usasse várias roupas, mas isso não gerava um bom custo-benefício. Você quer que a boneca seja acessível. Então, fiquei tipo ‘E se ela tivesse uma roupa que pudesse ser destacada e se tornar várias roupas?’ Então foi isso que projetamos e criamos”, disse.

A Barbie Laverne deve chegar ao Brasil no próximo mês. Por enquanto, a criação está disponível em lojas americanas e no site Mattel Creations, pelo valor de US$ 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *