in

Rankings mostram aumento de representatividade entre artistas no Spotify

Artistas como Bad Bunny, Anitta e Xamã conseguiram emplacar músicas na plataforma

Nos últimos cinco anos, hits fora da América do Norte e Europa que ficaram entre as melhores músicas da semana no Spotify mais que dobraram. De acordo com um estudo global da Fan Study, feito em abril, números de artistas como Bad Bunny, Xamã e Anitta demonstram como a expansão vem acontecendo.

Além de Bad Bunny, sucesso de artistas brasileiros mostra como a representatividade vem crescendo no Spotify

Bad Bunny é o artista porto-riquenho mais ouvido do mundo na plataforma por dois anos consecutivos. Seu álbum “Un Verano Sin Ti” é o disco mais escutado do Spotify em 2022 até o momento. Bunny também conseguiu emplacar nove músicas do álbum no top 10 global no dia de estreia do álbum.

Leia também: Jennie, do BLACKPINK, fala sobre a possível turnê do grupo; entenda

https://www.instagram.com/p/CbTfGtAuDDz/

Artistas brasileiros também ajudam a exemplificar os dados da Fan Study. Este ano, Anitta chegou ao topo do Spotify com “Envolver“, quem também se destacou foi Xamã com o hit “Malvadão 3” ao ocupar o 33º lugar, além de Matuê, WIU e Teto com “Vampiro“, que ficou na 82ª posição e Felipe Amorim com “No Ouvidinho” em 154º lugar.

Até o momento, a pesquisa também afirma que a porcentagem de músicas das regiões Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África entre as melhores músicas da semana aumentaram de 9.5% em 2017 para 20,9% em 2021. 

Com base em dados da região de origem das músicas que chegaram ao top 200 na parada global das melhores músicas da semana do Spotify, uma comparação feita de ano a no, os números são 9,5% em 2017; 9.9% em 2018; 10,8% em 2019; 15,2% em 2020 e 20,9% em 2021. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *