in

Anitta no Coachella: 4 melhores momentos do show

A apresentação da cantora celebrou a cultura brasileira e foi destaque na imprensa internacional

Anitta Coachella
Créditos: Reprodução/ Youtube

Com uma “explosão” de ritmos e da cultura brasileira, como bem definiu o Los Angeles Times, Anitta cravou mais um marco em sua carreira com o show que realizou no Coachella Valley Music and Arts Festival — um dos maiores festivais de música do mundo — na tarde dessa sexta-feira (15/4).

Leia Mais: Coachella 2022: saiba como assistir aos shows de Anitta, Pabllo Vittar e mais

Recheada de simbologia e grandes sucessos da artista, a performance chamou a atenção da mídia especializada internacional. A Billboard americana se referiu à apresentação como uma celebração das raízes da cantora. “Sua essência, raízes e cultura brasileira estiveram à frente e no centro durante seu set de 45 minutos”, definiu. Já a revista Variety caracterizou o show como “selvagem, sexy e muito bumbum”.

Confira os destaques da apresentação da cantora, a primeira a brasileira a se apresentar no palco principal do festival:

1) Anitta entra no palco de moto

Com uma introdução que já dava o tom do que viria a acontecer pelos próximos 45 minutos, o show de Anitta começou celebrando a estética carioca, em um remix que uniu a canção brasileira “Mais que nada” e “Beautiful”, faixa de Snoop Dogg que tem o clipe ambientado no Rio de Janeiro.

A estrutura da apresentação reproduzia as favelas cariocas, ambiente no qual Anitta cresceu e onde morou até começar a fazer sucesso. O rapper estadunidense Snoop Dogg entrou no palco e introduziu Anitta assim como acontece no clipe de Beautiful: através de um telefonema.

A artista entrou no palco de moto — uma referência ao clipe “Vai Malandra”, um dos grandes hits de sua carreira. Juntos eles cantaram a primeira música do setlist da apresentação, “Onda Diferente”, que manteve os vocais originais de Ludmila. A abertura foi um dos momentos mais destacados pelos internautas, que levantaram a hashtag #Anichella.

https://twitter.com/Eigeovanelima/status/1515351130494054407

2) Saweetie e Diplo também participaram do show

Além de Snoop Dogg, Anitta também trouxe a rapper Saweetie como participação especial de seu show. A faixa cantada por elas foi “Faking Love”, lançada por ambas em outubro de 2021 e que faz parte do novo álbum de estúdio de Anitta, o “Versions of Me”.

Leia Mais: Anitta: confira a repercussão de “Versions of Me” na mídia e nos charts

Diplo, do Major Lazer, com quem Anitta coleciona colaborações, subiu ao palco em um set dançante que a cantora definiu como “o verdadeiro funk brasileiro”. A aparelhagem lembrou os tradicionais paredões da Furação 2000. A música “Rave de Favela”, parceria entre os dois artistas, também entrou no remix, assim como “Movimento da Sanfoninha”.

3) Anitta mostra versatilidade de repertório no Coachella

O setlist da cantora reuniu sucessos em inglês, português e espanhol. Em destaque, músicas como “Downtown”, “Me Gusta” e “Sua Cara” movimentaram quem curtia o show. Além da versatilidade musical que tem no DNA da carreira, Anitta fez questão de adicionar ritmos puramente brasileiros em sua apresentação como o funk, a bossa nova e o samba.

Durante o show, canções como “Mais que Nada”, “Rap das Armas” e “Magalenha” entraram na apresentação em forma de remix, assim como “Garota de Ipanema”, que Anitta cantou à capela em um mashup com a faixa “Girl From Rio”.

https://twitter.com/meincendiou/status/1515179527625916423

4) Anitta exalta o Brasil no Coachella

Além dos sucessos internacionalmente conhecidos da bossa nova e do samba, a exaltação ao Brasil permeou cada detalhe do show da cantora, do figurino ao ballet. A capoeira, por exemplo, se fez presente na coreografia do ballet, assim como instrumentos tipicamente usados nos ritmos brasileiros, como o pandeiro, fizeram parte da banda da cantora.

Com relação aos figurinos, a primeira roupa usada por ela foi um conjunto com as cores da bandeira brasileira. Nas redes sociais, Anitta chegou a comentar sobre a escolha das cores, uma forma de mostrar que o verde e amarelo não representam um partido político, mas um país. “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”, escreveu no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *