in

Anitta: confira a repercussão de “Versions of Me” na mídia e nos charts

Em menos de um dia de lançamento, o novo álbum da artista já figurou números expressivos

anitta versions of me
Foto: Divulgação/Instagram

Nesta terça-feira (12), Anitta lançou o aguardado álbum “Versions of Me”. Como o nome já indica, as faixas trazem diversas facetas da cantora. No novo disco, a artista apresenta músicas em inglês, espanhol e português, além de colaborações com diversos artistas – como Ty Dolla $ign, Khalid, MC Kevin o Chris e Mr. Catra.

Leia mais: Opinião: Katy Perry na música country é prova de versatilidade artística

O álbum também inclui sucessos como “Envolver”; “Girl From Rio”; “Boys Don’t Cry”; “Faking Love” (feat. Saweetie) e “Me Gusta”, em parceria com Myke Towers e Cardi B. E, com tanta expectativa acerca do lançamento, já é possível ver os resultados do projeto, seja na mídia ou nas paradas musicais.

“Versions of Me”, de Anitta, alcança paradas mundiais

Já no primeiro dia de divulgação de seu novo álbum, Anitta alcançou o topo do iTunes e da Apple Music no Brasil. A cantora também já aparece em charts do iTunes de diversos países: em Portugal, por exemplo, ela também está no 1º lugar; no México, o álbum conseguiu a 3º posição. Nos EUA, a artista segue crescendo e já conquistou o Top 40.

De acordo com o site Kworb, que monitora o consumo em diversas plataformas, Anitta está no Top 25 do Ranking Global Digital; tendo subido mais de 23 posições desde o lançamento do disco.

anitta
Foto: Divulgação/Marco Ovando

Anitta ganha elogios da crítica internacional

“Versions of Me” prova que Anitta está em um novo patamar de sua carreira. Isso é provado não apenas pelo sucesso comercial, como também pelas críticas positivas (vindas, inclusive, da crítica internacional) que o álbum tem recebido.

A NME, por exemplo, escreveu que o disco “é segurado pela ambição e carisma de Anitta”. Ao final da review, garantiu-se que “ela sabe exatamente o que quer – e, baseando-se nessa evidência, ela vai conseguir”. A publicação deu 4 estrelas (de 5) ao trabalho.

A Billboard lançou uma resenha antes da divulgação do projeto. No texto, a revista elenca cinco faixas essenciais: “Envolver”; “Gata” (feat. Chencho Corleone); “Versions of Me”; “Ur Baby” e “Faking Love”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *