in

Amy Lee, da Evanescence, fala do novo álbum e projetos da banda

O Evanescence está com shows previstos para o Brasil no próximo ano, e apesar da turnê bem sucedida que vem realizando, a banda pouco tem para o novo álbum. “As rodas estão girando, mas não estamos em um cronograma definido ainda, e ainda há um caminho a percorrer até que o lançamento aconteça”, contou a vocalista Amy Lee à Billboard.

“Nós temos essa linda pilha de canções coletadas e acumuladas há alguns anos, temos uma visão, mas não temos todas as músicas. Nós vamos ter que trabalhar para realmente fazer o álbum”, apontou a cantora.

Nada, porém, que deva desanimar os fãs. O Evanescence está prestes a lançar uma coletânea de seis vinis, a The Ultimate Collection, que em 09 de dezembro trará todas as faixas já lançadas pelo grupo. E novidades estão por vir. “Nós temos planos para algo que vem em um futuro próximo, mas eu não estou falando sobre isso ainda. Não vai ser um álbum tradicional”, brincou Amy.

Sobre o hiato que a banda viveu nos últimos anos – tempo em que Amy se casou, teve um filho e lançou um álbum com faixas infantis – a cantora revelou que é sempre necessáario “colocar algum espaço entre a vida real e este mega-monstro incrível e horrível que o Evanescence é em sua vida”. “Se eu não me separo dele um pouco, eu começo a enlouquecer. Mas agora eu definitivamente sinto esta nova inspiração e um senso de, ‘OK, é hora’. Eu sempre tenho que esperar até que eu tenha esse sentimento, de inspiração, essa unidade e desejo. Eu só tenho que querer fazê-lo. Este playground belo onde posso ir e fazer música rock durona, eu adoro e não vou deixá-lo morrer, eu lutei por tanto tempo, definitivamente vamos mantê-lo vivo”, comentou a artista.

O novo álbum do Evanescence será o primeito desde o disco autointitulado de 2011. O grupo visitará o Brasil em abril, para shows em pelo menos duas cidades. As datas e locais ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *