in

Detalhes da enorme produção do palco da “The Joanne World Tour”

Lady Gaga é muito conhecida em suas turnês pelos seus palcos gigantescos. Para a “The Joanne World Tour”, a coisa não poderia ser diferente das turnês anteriores. O primeiro show da turnê que promove o recente “Joanne” aconteceu na terça-feira (01) em Vancouver, no Canadá, e o que chamou atenção foi a grandiosidade em torno do palco de Lady Gaga.

Tait Towers é a responsável pela produção do palco da turnê e em um artigo publicado hoje (04), a produtora revelou diversos detalhes sobre essa estrutura gigantesca. Sobre uma visão geral, a Tait declara: “O layout como um todo consiste em um estágio principal muito dinâmico e móvel, com três plataformas de ponte voadoras que exibem projeções, dois palcos satélite e um palco B integrado de LED”.

No artigo, a produtora revela que o palco pode se transformar em diversas versões e fala sobre a parte técnica em torno da estrutura:

“O estágio principal tem 26 metros de largura e é formado por três elevadores automatizados usados para adereços cênicos e equipamentos de palco, além de cinco elevadores com painéis de vídeo LED. Os elevadores transformam o palco em vários versões diferentes ao longo do show”

Há também todo um processo para que a versatilidade e interação dos palcos com Gaga e seus dançarinos aconteça:

“A TAIT projetou e fabricou três estruturas de iluminação infláveis que ficam penduradas a 18 metros pés acima da plateia, formando grandes exibições de vídeo. Quando não está sendo usado no modo de quadro de avisos, cada exibição de projeção de vídeo desce 15 metros para baixo e se converte em uma plataforma-ponte de 15 metros de comprimento, dando a Lady Gaga e suas dançarinas uma passarela para passar do palco principal para os palcos satélites, com LEDs iluminando o palco no outro lado da arena”

Quem é que disse que o piano da cantora fica fora dos esquemas do palco? A produtora ainda revela o que está por trás dos efeitos visuais no piano:

“Além disso, o design personalizado projetou o piano em laser em forma de coração para combinar com a estética neon do palco B. Neste momento, 44 lasers disparam feixes de cores vibrantes através da arena, sincronizado com as teclas do piano que Gaga toca, dando todo o efeito”

A “The Joanne World Tour” passa pelo Brasil em setembro para um único show no Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Provavelmente, a estrutura gigantesca não estará presente aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *