in ,

Twenty One Pilots: entrevista com Josh Dun sobre bastidores da nova era e shows

twenty one pilots sentados na rua

Desde que estourou pelo mundo em 2016, o twenty one pilots não parou de crescer. O duo, formado por Tyler Joseph e Josh Dun, já ultrapassou a marca de 11 BILHÕES de reproduções no Spotify e acaba de lançar um novo álbum que alcançou a terceira posição na Billboard 200.

Conversamos com o baterista Josh Dun sobre todas essas conquistas e a nova era do disco “Scaled and Icy”. É a nossa segunda entrevista com a banda.

Assista:

O sucesso do twenty one pilots

Além do sucesso nas plataforma digitais, o TOP lotou arenas por todo o mundo e se apresentou como atração principal em grandes festivais, como o Lollapalooza.

O fenômeno que se tornou o twenty one pilots tem explicação.

Começando pela qualidade musical dos últimos trabalhos, como “Blurryface” (2015) e Trench (2017), que garantiu para eles um Grammy de Melhor Duo Pop, em 2017. A versatilidade e a vontade de inovar também marcam a trajetória do twenty one pilots, o que os levaram até o sexto álbum de estúdio, “Scaled and Icy”.

O material, que foi produzido durante o lockdown na pandemia, é bem diferente de tudo que eles já fizeram.

“Foi algo que ocupou meu tempo de verdade. Então eu acho que essa é a maior coisa. Ter algo com o que trabalhar [durante a pandemia]. E eu sou grato que nós dois tínhamos nossos estúdios, para poder trabalhar de lá. Não sei o que teríamos feito se não tivéssemos.”

revela Josh sobre a produção

Outro diferencial que Tyler e Josh trazem desde que começaram é a comunicação com os fãs. Eles são os melhores exemplos de artistas que entregam tudo.

Com narrativas extremamente envolventes, o “Clique”, fãs do grupo, recebem eras completas, desde a divulgação com enigmas e clipes superproduzidos, até os shows shows focados em interação.

“Saturday” foi o último clipe do twenty one pilots, em que eles vivem uma festa em um submarino, até que tudo começa a afundar.

“Talvez, a primeira gravação de um clipe que eu gostei de verdade. É bem raro que esses sejam agradáveis. Normalmente são dias muito longos e um processo exaustivo. Esse foi bem divertido.”

Nova turnê

Josh também expressou o quanto está sentindo de fazer shows. Mas isso está fácil de resolver, pois logo veremos o twenty one pilots nos palcos novamente: eles iniciam uma nova turnê pelos Estados Unidos em setembro e que a gente espera que passe pelo Brasil em algum momento.

Além de todo esse papo, Josh participou com um quiz de coisas que nunca foram perguntas para ele:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *