in

“Amor Perfeito”: saiba mais sobre próxima novela da TV Globo

Novela das seis está prevista para estrear dia 20 de março

Foto: Divulgação

A próxima novela das seis da TV Globo, “Amor Perfeito”, tem previsão de estreia no dia 20 de março e apresenta uma história sobre o mais sublime dos sentimentos – o amor e suas diferentes manifestações. Saiba mais sobre sua história e alguns personagens a seguir.

“Amor Perfeito”, nova novela da TV Globo

É através do pequeno Marcelino (Levi Asaf) e sua busca pela mãe, que o público mergulhará em “Amor Perfeito”, próxima novela das seis da TV Globo. A trama se passa nas décadas de 1930 e 1940 em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais, e é livremente inspirada na obra “Marcelino Pão e Vinho”, de José María Sánchez Silva

Acolhido desde os primeiros dias de vida pelos religiosos da Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, Marcelino (Asaf), de apenas oito anos, sonha em conhecer sua mãe, a jovem Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz). Marê viu seu sonho de cuidar do filho destruído pela ambição da madrasta Gilda (Mariana Ximenes). E ainda perdeu seu grande amor, o médico Orlando (Diogo Almeida), que partiu para o Canadá.

A história começa com o encontro entre Marê, uma moça rica, estudante de Administração e Finanças, e o jovem médico Orlando, que acabam se apaixonando. Noiva de Gaspar (Thiago Lacerda), filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), Marê vai contrariar os desejos do pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), para viver esse amor. A morte trágica do pai e a ação da madrasta para culpá-la faz com que Maria Elisa seja presa injustamente. O que ela não imaginava é que, naquela altura, já estava grávida de Orlando. 

Em coletiva de imprensa, Mariana Ximenes detalha como é estar vivendo uma nova vilã para a próxima novela. “As vilãs têm um sabor bem interessante, são divertidas. Acho que a Gilda é assim, divertida e absurda. Apesar de tanta maldade que ela faz, tem um lado divertido. Ela tem um passado bem duro e isso vai reverberar na conduta dela. Ela não tem ética ou moral, vai atropelando e fazendo o que tem que fazer para permanecer no topo”, comenta.

“A gente pode esperar uma parceria de dois personagens ambiciosos”, complementa Thiago Lacerda, que vive o personagem Gaspar. “Eles trazem uma cumplicidade e jogo de ambição já há algum tempo, e à medida que caminha a história eles vão se enredando cada vez mais nas decisões. Gaspar é quase um seguidor da ambição da Gilda, apesar de ter sua autonomia. É uma história muito humana, as contradições e conflitos dos dois são muito humanos”.

“O Gaspar é de uma classe privilegiadíssima, com pais muito permissivos, por serem prefeito e primeira-dama”, fala Zezé Polessa, que vive a mãe de Gaspar. “Mas a relação dela com o Gaspar é super amorosa, ele é o filho mais amoroso, mais afetivo, e é o de pior caráter dos filhos. Eu gostei disso, de ter essa potência de amor”.

Em outro núcleo, tem o Grande Hotel Budapeste, em que seu concièrge é Apolônio Batista (Mestre Ivamar). É pai de Neiva (Maria Gal), grande amiga e confidente de Marê. Sua história começa pelo luto da mãe Olímpia (Analu Prestes). “Acho que, o que pega nessa construção, é o afeto familiar. Estamos falando de uma família negra e ao mesmo tempo interracial. Acho que a gente encontra força nesse afeto familiar”, complementa Gal.

“O nosso ambiente de preparação é muito afetuoso. E quando começa a falar de família, a perda da companheira tão cedo foi muito doloroso. Isso é algo que Popô sofre muito com a perda. É um choque muito grande. Eu o vejo só se mantendo em pé com a força das netas e sua filha. Isso tem sido algo muito forte”, destaca Ivamar.

Criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, com direção artística de André Câmara, “Amor Perfeito” é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

No geral, a trama conta com personagens motivados pelos seus sonhos, que preservam um olhar otimista e amoroso para a vida, mesmo em meio às dificuldades de uma realidade que, por vezes, pode ser dura. E que pretende ser contada de maneira leve, bem-humorada, cheia de reviravoltas e, sobretudo, muita emoção. Está prevista para o dia 20 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *