in

Equipe de Chico Buarque diz não haver plágio em faixa de Adele; entenda

Foto: Reprodução/Instagram

Após o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, “30“, na última sexta-feira, 19 de novembro, a cantora Adele foi acusada de plagiar Chico Buarque na faixa “To be loved“, que possui uma introdução no piano similar com a música “Eu Te Amo“, interpretada por Chico e escrita por Tom Jobim em 1980.

Com a burburinho que isso gerou nas redes sociais, o empresário do cantor, Vinícius França, disse ao jornal O Globo nesta terça-feira (23) que não há qualquer semelhança entre as duas faixas, portanto, não pode ser considerado plágio.

Confira a comparação:

Leia também: Adele: confira algumas curiosidades sobre o álbum “30”

Antes de Chico Buarque, Adele foi acusada de plágio por causa de faixa semelhante a de Martinho da Vila

Em setembro deste ano, Adele se envolveu com outra acusação de plágio, mas dessa vez confirmada pela equipe de Martinho da Vila. O compositor da música “Mulheres“, Toninho Geraes, disse que reconheceu a melodia e harmonia em “Million Years Ago“, do terceiro disco de estúdio da britânica e vencedor como Melhor Álbum do Ano pelo Grammy em 2017, “25“.

Toninho afirmou que desde maio deste ano a equipe da cantora está sendo acusada pelo plágio e que duas notificações extrajudiciais foram enviadas para a gravadora XL Recordings, para a Sony Music e para o produtor Greg Kurstin.

De acordo com os documentos, são contabilizados 99 compassos com indícios de cópia, o que dá 87% da canção. Compare:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *