in

Entrevista: Gayle conta sobre futuro da carreira, “abcdefu” e mais

Em entrevista ao Tracklist, a artista destaca suas influências musicais e uso do TikTok

gayle
Foto: Divulgação

Quem diria que um desabafo sobre um ex no TikTok poderia realmente se tornar um sucesso na indústria da música, não é mesmo? Foi assim que aconteceu com Gayle, dona do hit “abcdefu”.

Em 2021, a artista fez uma música, inicialmente liberou em sua conta no aplicativo e logo tomou proporções gigantes. A “brincadeira” virou profissional e “abcdefu” se tornou single, alcançando lugares altíssimos nas paradas desde então. Em 2022, Gayle alcançou o primeiro lugar no Billboard Global 200, e acumulava mais de 58,8 milhões de streamings.

Mas a música é um norte na vida de Gayle, de 17 anos, há muito mais tempo. “Eu tenho seguido a carreira musical há 10 anos”, disse a artista em entrevista ao Tracklist.

Sem dúvidas, os resultados têm sido gigantescos para a cantora de Dallas, e, obviamente, nos deixa mais curiosos para saber um pouco mais sobre o que está por trás da canção. O Tracklist conversou com a cantora via e-mail, e você pode conferir a entrevista abaixo.

Entrevista com Gayle

Tracklist: Quem são suas influências musicais?
Gayle: Aretha Franklin tem sido uma grande inspiração desde que sou pequena. Julia Michaels, Weezer e Delacey são outras delas!

Eu achei genial como você fez “abcdefu”. Você tem planos de colaborar com a sua comunidade do TikTok novamente?
Meu objetivo é estar consistentemente colaborando com o TikTok. Eu tento postar por lá algumas vezes na semana e planejo usa-lo como uma plataforma para compartilhar minha música e me comunicar com quem escutá-la.

Você esperava todo o barulho que “abcdefu” fez?
Não! (risos)

No Brasil, fazemos quase sempre uma versão brasileira das músicas que estão em alta. “abcdefu” recebeu essa versão, realizada pela cantora Ariah. O que você achou?
Yoooo, muito legal!

Quais são os planos para a sua carreira?
Meu objetivo é continuar lançando músicas e fazer shows o máximo que posso, para continuar construindo minha carreira.

Podemos esperar um projeto musical maior, como um álbum ou EP, para 2022? E você poderia dar um spoiler para gente de como será ou como você quer que ele seja?
Eu definitivamente planejo lançar um trabalho maior nesse ano. Vamos apenas dizer que “abcdefu” é um bom começo para o projeto.

Leia também: De olho no hype: 9 músicas populares no TikTok no final de 2021

Assista ao clipe de “abcdefu”, de Gayle

A faixa, produzida por Pete Nappi (também responsável por trabalhos com Jared Leto, Kesha, Meghan Trainor, The Chainsmokers, Troye Sivan, Mark Ranson, entre outros), ganhou um clipe em agosto do ano passado.

O vídeo traz Gayle com um grupo de amigos. Com uma filmadora, eles registram a invasão à casa de um ex-namorado da artista – e ainda deixam o objeto no local como um “presente”.

Dirigido por Jimmy Fisco, o clipe tem mais de 61 milhões de visualizações até o momento.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *