in ,

Análise: O que esperar do BBB22, maior reality da TV brasileira?

O programa estreia nesta segunda (17) e integra a programação da Rede Globo nos próximos meses

O que esperar do BBB22
Foto: Reprodução/Rede Globo

A 22ª edição do reality show mais famoso do país promete dar o que falar nas redes sociais nos próximos três meses. Comandado por Tadeu Schmidt pela primeira vez, o programa reúne vinte participantes anônimos e famosos na disputa por R$ 1,5 milhões: o que esperar do BBB22?

Neste ano, além da apresentação e os confinados, o público também irá conhecer dinâmicas e elementos inéditos na história do programa, que estreou em 2002.

O que esperar do BBB22: reality estreia com novidades

Até a edição de 2021, no geral, a principal novidade para o público era o elenco do BBB. No entanto, em 2022, o formato chega à programação da Rede Globo com mudanças que serão notadas pelo público no reality. Veja 4 novidades sobre a edição:

1) Tadeu Schmidt assume o BBB22

Uma das novidades mais comentadas do Big Brother Brasil neste ano é a apresentação do formato, que será liderado por Tadeu Schmidt. O jornalista assume o programa depois de 14 anos trabalhando no “Fantástico” – sucesso dominical da emissora.

Ele passa a ocupar a posição que pertencia a Tiago Leifert desde a edição de 2017.

Se depender da expectativa de Schmidt para a estreia, o público pode esperar um BBB22 de muito entretenimento e dinâmicas eletrizantes. Nas redes sociais, o novo apresentador tem compartilhado os bastidores dos preparativos para a estreia. “Eu só queria conseguir mostrar pra vocês como está meu coração…”, escreveu Tadeu em uma publicação no Instagram.

Além da expectativa para o trabalho, foi Tadeu Schmidt quem compartilhou com o público detalhes da casa mais vigiada do país.

2) Botão de desistência é instalado na casa

A casa também passou por mudanças e ganhou um elemento inédito: um botão de desistência foi instalado na sala do confinamento. Isso significa que, no BBB22, o participante que quiser deixar o confinamento só precisará apertar o botão para ser eliminado da edição.

O elemento deu o que falar nas redes sociais e ex-participantes do reality mais famoso do país falaram sobre a ‘tentação’ que o botão será para os confinados. A vencedora do BBB21, Juliette Freire, usou as redes sociais e falou que ‘teria apertado’ o botão caso existisse o elemento na edição em que participou.

https://twitter.com/qgdobbb/status/1481297790261153796

A dinâmica do botão, no entanto, conta com algumas regras para evitar que os participantes apertem e deixem o programa enquanto estiverem bêbados ou com a ‘cabeça quente’: a ferramenta só funcionará das 9h às 21h.

3) Quarto do líder passa a ser no segundo andar

O quarto do líder também influencia o que esperar do BBB22. Os aposentos reais no programa deixaram de ser do lado de fora da casa e passa a ocupar o segundo andar da casa mais vigiada do país.

Basicamente, o líder da semana terá um ‘loft’ e contará, inclusive, com uma pista de dança privativa para festas com os convidados. Neste ano, a produção ainda não revelou quantos brothers e sisters poderão ser convidados para aproveitar o conforto do quarto do líder, mas Tadeu Schmidt adiantou que a quantidade de pulseiras entregues para o quarto será maior do que o número de 2021.

Logisticamente, os aposentos do líder vão ocupar o lugar onde antes era promovido o almoço do anjo e algumas provas especiais da edição.

4) Dani Calabresa, Paulo Vieira e Rafa Kalimann integram time de apresentadores: o que esperar do BBB22

Outra novidade importante na edição são os novos rostos no quadro de apresentadores do reality. Além de Ana Clara e Rhudson Victor, que integram o time do BBB desde edições anteriores, neste ano a Rede Globo contratou Rafa Kalimann, Paulo Vieira e Dani Calabresa para completar o time de apresentadores dos quadros especiais e programas digitais do reality.

Kalimann, por exemplo, vai assumir o “Bate-Papo com o Eliminado” e Dani Calabresa é o novo rosto do “CAT BBB”. Nas redes sociais, com muito bom-humor, Rafael Portugal fez um tweet ‘passando o bastão’ para Calabresa.

https://twitter.com/calabresadani/status/1483071401070415875

Assim como na edição anterior, o “CAT BBB” será transmitido semanalmente às terças-feiras antes da eliminação do participante da semana.

Conheça os participantes do BBB22

Neste ano, assim como nas edições anteriores, o elenco de BBB22 está dividido entre anônimos e famosos. Conheça os participantes:

bbb22 o que esperar
Foto: Divulgação/Globo

Grupo Pipoca

  • Laís (Médica)
  • Luciano (Ator e Bailarino)
  • Jessilane (Bióloga e Professora de Biologia)
  • Eliezer (Designer e Empresário)
  • Eslovênia (Estudante de Marketing e Modelo)
  • Lucas (Engenheiro e Estudante de Medicina)
  • Bárbara (Relações públicas e Modelo)
  • Rodrigo (Gerente Comercial)
  • Natália (Modelo e Designer de Unhas)
  • Vinicius (Bacharel em Direito)

Grupo Camarote

  • Arthur Aguiar (Ator e Cantor)
  • Pedro Scooby (Surfista)
  • Brunna Gonçalves (Bailarina e Influencer)
  • Paulo André Camilo (Atleta Olímpico)
  • Maria (Atriz e Cantora)
  • Jade Picon (Empresária e Influencer)
  • Douglas Silva (Ator)
  • Linn da Quebrada (Cantora e Atriz)
  • Tiago Abravanel (Ator e Apresentador)
  • Naiara Azevedo (Cantora)

O que esperar do BBB22: polêmicas prometem movimentar o reality

O BBB22 mal está entre nós e já conta com uma polêmica no histórico: Naiara Azevedo tem sido alvo de críticas da família de Marília Mendonça. A voz da música “50 reais” declarou ao jornal Extra, em dezembro, que lançaria uma parceria com Mendonça “no começo do ano” – supostamente, enquanto estivesse confinada no reality.

No entanto, ao que tudo indica, a sister do BBB22 não pediu autorização da família para lançar a música e isso irritou o irmão de Marília, que detonou Naiara nas redes. “Todo mundo sabia que você entraria no BBB22 para se promover e que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Vou fazer de tudo pra que você não fique aí dentro. Ninguém vai ganhar em cima dela não”, escreveu.

A polêmica deu o que falar e a equipe de Naiara Azevedo disse que o lançamento da música foi cancelado e que a cantora “não vai deixar a família de Marília desconfortável”.

E essa promete não ser a única treta que envolve a edição. Nas redes sociais, os usuários têm apostado em mais polêmicas – entre elas, uma possível discussão política que deve acontecer entre os participantes e a probabilidade de comentários de Luana Piovani sobre Pedro Scooby, seu ex-marido. Porém, vale lembrar que tudo não passa de especulação da internet – na última sexta (14), a própria Luana Piovani mencionou, em seus stories, que não comentaria o reality.

E aí, o que você acha que vai dar o que falar no BBB22? Conte sua opinião no Twitter do Tracklist.

Como assistir o BBB22 ao vivo?

O BBB22 está no ar e, a partir desta segunda-feira, 17 de janeiro, o público poderá acompanhar os desdobramentos do confinamento dos participantes na TV e internet. O reality está programado para invadir a grade da Rede Globo logo depois da novela ‘Um Lugar ao Sol’.

Para assistir na TV, basta sintonizar na emissora no horário programado e assistir ao programa. Na internet, é possível assistir o BBB22, ao vivo, no Globoplay – o streaming oficial da Rede Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *