in

Caso Diddy: 4 famosos que reagiram ou foram citados em notícias sobre o assunto

Nomes como Rihanna, Usher e Justin Bieber foram citados no caso

Foto: Reprodução/Youtube

O caso de Sean DiddyCombs – também conhecido como Puff Daddy, P. Diddy ou Sean Combs – segue ganhando grandes proporções na mídia. Após a divulgação de acusações, a prisão do rapper no último mês, o caso continua despertando especulações entre os internautas e a imprensa sobre as estrelas que têm ou já tiveram proximidade com o artista.

Até o momento, poucas pessoas se pronunciaram, mas alguns nomes já foram citados no processo. O Tracklist fez um breve resumo de 4 famosos que reagiram ou foram citados em notícias sobre o caso Diddy.

4 famosos que reagiram ou foram citados em notícias sobre o caso Diddy

Vale lembrar que embora muita coisa tenha sido noticiada, toda a repercussão começou após a cantora Cassie Ventura, ex-namorada do rapper, entrar com um processo judicial em 2023, acusando o ex de estupro, agressões físicas e tráfico humano. Neste ano, um vídeo de Diddy agredindo Cassie se tornou público. O processo foi resolvido fora do tribunal, mas outras denúncias de agressão sexual surgiram e desencadearam mais investigações.

Outro nome que ganhou força no caso foi o de Rihanna. Diddy e a cantora já foram vistos juntos em algumas ocasiões, mas não há nenhuma evidência que comprovem a presença dela em alguma das festas do rapper. Por outro lado, os internautas logo trouxeram à luz uma teoria sobre o início da carreira da artista: Rihanna teria sido “traficada” para a indústria da música por Jay-Z como auxílio de Combs – isto, porém, não passa de uma especulação sem confirmação.

No último dia 2 de outubro, após sair de uma festa na Itália, a voz de “Umbrella” foi confrontada por um paparazzo que quis saber se ela já havia frequentado a uma das festas dadas por Diddy e se tinha envolvimento com os freak offs — eventos que envolviam sexo coercitivo, uso de drogas e intimidação. Inicialmente, ela ficou em silêncio, no entanto, pouco antes de entrar em seu carro, a artista deu um sorriso irônico e respondeu: “Isso é loucura”.

Já em recente entrevista ao podcast “The Art of Dialogue“, Gene Deal, ex-segurança pessoal de Diddy revelou que o artista teria abusado sexualmente de Usher, quem apadrinhou ainda nos anos 1990, quando o cantor ainda era adolescente. “Ouvi isso de alguns executivos da música. Não vou dizer o nome deles. Talvez eles falem por si mesmos. Puff [Diddy] mandou aquela criança [Usher] para o hospital”, disse.

Quando tinha 13 anos, Usher chegou a morar com Diddy para participar de uma espécie de treinamento musical, com a autorização da mãe. Deal ressaltou ainda que, embora não tenha testemunhado o caso diretamente, os rumores sobre ocorrido circulavam no meio musical.

Justin Bieber também tem tido seu nome envolvido em notícias sobre o caso. Segundo uma fonte da Us Weekly, o cantor estaria completamente enojado com as alegações feitas contra seu antigo mentor. Na matéria publicada nesta quarta-feira (9), a fonte conta que a voz de “Baby” foi aconselhado a se distanciar de qualquer coisa relacionada ao rapper e destacou que Bieber “não quer ter nada a ver” com Combs. “Ele tem uma história tão grande com Diddy, e as alegações contra ele têm sido difíceis de processar (…) Sua felicidade em ser pai superou sua ansiedade sobre Diddy”, disse.

No início de sua carreira, Bieber, com apenas 15 anos, passou 48 horas na companhia de Combs, o que rendeu especulações entre internautas, especialmente após um vídeo antigo, onde Justin e o rapper aparecem juntos no programa Jimy Kimmel Live, viralizar devido a um depoimento dado pelo magnata do entretenimento sobre a amizade dos dois.

No vídeo, Jimmy pergunta a Diddy e Bieber qual era o motivo da amizade entre eles. O rapper responde que eles se tornaram amigos “de uma forma estranha” e que Justin era como seu “irmão mais novo”. A entrevista transcorre até que o cantor canadense conta a Kimmel que o CEO da Bad Boy Records havia lhe comprado um Lamborghini. “Ele sabe que é melhor não falar por aí as coisas que ele faz com o Big Brother Puff na televisão nacional”, disse Diddy ao anfitrião do programa.

Vale citar também que, em julho deste ano, meses antes da prisão de Diddy, o rapper Eminem lançou o álbum “The Death of Slim Shady“, onde faz referência aos processos movidos contra Sean Combs.

Na faixa “Fuel“, ele dispara algumas rimas contra Combs. “I’m like a R-A-P-E-R / Got so many S-As / Wait, he didn’t just spell the word, ‘Rapper’ and leave out a P, did he? (Yep) / R.I.P., rest in peace, Biggie / And Pac, both of y’all should be living” (em tradução: Sou como um estuprador / Tenho um monte de BOs / Espera, ele soletrou mesmo ‘rapper’ só que sem um ‘P’? (Aham) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos”).

Leia também: Diddy: saiba tudo sobre o caso envolvendo o rapper americano