A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos os artistas Nessi Gomes, LUNIS, KOLLECTIVE, Madressilva, Belacqua, d-lessa, Carol Grando, Stephen Mugford, Anaju Oliveira, Marabá, Oliver Sullivan, Chella, Emir Erbes, Virna Nova, Alanis Ferreira e Bruklin.
Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Indicações Groover: Nessi Gomes, LUNIS, KOLLECTIVE e mais
Indicação Groover #1: “Morning Mirrors” – Nessi Gomes
“Morning Mirrors” é um novo single da cantora/compositora britânica Nessi Gomes. O lançamento marca a nova direção artística da artista após ganhar mais de 70 milhões de visualizações/audições em todas as principais plataformas nos últimos anos.
Indicação Groover #2: “Pas l’plan (Stay the Night)” – LUNIS
Nome conhecido na nossa coluna, LUNIS nos apresenta a maravilhosa “Pas l’plan (Stay the Night)” . A dupla que recentemente nos acostumou com suas guitarras saturadas e seu amor pelo pop punk dos anos 2000, nos traz dessa vez uma faixa que bebe em fontes de artistas como James Arthur e o novato Benson Boone.
Indicação Groover #3: “GET OUT” – KOLLECTIVE
Os irlandeses do KOLLECTIVE acabaram de lançar seu mais recente single, a viciante “Get Out”. A faixa é uma balada Alt Rock crua que fala sobre provações de um ex-parceiro desonesto e uma garota que teve um relacionamento traumático.
Indicação Groover #4: “Ser chato é um empenho desgraçado” – Madressilva
Sabe aquelas pessoas chatas, grossas, que tratam todo mundo mal e você pensa: por que essa pessoa é tão péssima? É sobre isso que trata o recente single do cantor Madressilva. “Ser chato é um empenho desgraçado” traz uma mistura única e abrangente de influências que vão desde a psicodelia e a tropicália até a disco music e o jazz.
Indicação Groover #5: “So Wild, So Free” – Belacqua
Estreante na nossa coluna, Belacqua nos traz a brilhante “So Wild, So Free”. Como o próprio nome diz, a faixa dançante expressa como a artista se sente quando está dançando. Um verdadeiro convite para se libertar das preocupações e deixar a música guiar.
Indicação Groover #6: “Bermuda Lilás” – d-lessa
Minimalista e potente, D-lessa nos traz hoje “Bermuda Lilás”. Segundo o artista, o projeto é algo “simples” mas, que precisou de conhecimentos de teoria musical e mixagem para construir. Para quem gosta de rap/Hip-Hop a faixa é uma excelente pedida.
Indicação Groover #7: “I Guess” – Carol Grando
Carol Grando é uma cantora/compositora do gênero Latin Pop/Disco Club, que acaba de lançar seu single de estreia “I GUESS”. Dinâmica, potente e de altíssima qualidade, a faixa é uma declaração de poder e amor próprio que bebe das fontes de artistas como Anitta e Dua Lipa.
Indicação Groover #8: “Wild Thing” – Stephen Mugford
“Wild Things” do cantor americano Stephen Mugford é inspirada nas experiências do artista com TDAH e seus sentimentos como pai de crianças que compartilham essa característica. Fundamentalmente otimista e animado, a faixa também se baseia nas histórias de ninar e nas canções que Mugford compartilhou com seus filhos.
Indicação Groover #9: “Saudade Venceu” – Anaju Oliveira
Nome conhecido na nossa coluna, a maravilhosa Anaju Oliveira nos apresenta desta vez a brilhante “Saudade Venceu” em parceria com o cantor Gabriel Nandes. Com uma pegada de R&B e vocais que impressionam, a música conta sobre a sensação de perda e arrependimento.
Indicação Groover #10: “Todo fim de tarde chove” – Marabá
Nascido e criado na zona norte de Ribeirão Preto interior paulista, João Lucas – nome de batismo do produtor Marabá – sempre buscou na arte uma maneira honesta de se comunicar/conectar com outras almas complexa. Aqui na nossa coluna ele prova isso e nos apresenta a potente “Todo fim de tarde chove” interpretada por Guri.
Indicação Groover #11: “Never Let You Go” – Oliver Sullivan
Buscando mais um hit após o sucesso de “Summer On Me”, Oliver Sullivan investe agora na contagiante “Never Let You Go”. Atualmente Oliver trabalha com o vencedor do Grammy Latino Daniel Uribe, conhecido por trabalhar com nomes como o Ed Sheeran, Karol G, Ricky Martin e Justin Timberlake.
Indicação Groover #12: “Mande Notícias” – Chella
Com uma sonoridade grandiosa e cinematográfica, “Mande Notícias” é o mais novo single do álbum de estreia de Chella, “Pro Tempo Parar”. O material vem sendo construído ao longo dos últimos meses e já conta com 4 singles acompanhados por clipes. Chella define “Mande Notícias” como uma música para otimistas, que fala sobre aceitar as chegadas e partidas das pessoas que passam pelo nosso caminho.
Indicação Groover #13: “The Mighty Horses” – Emir Erbes
Novato na nossa coluna, o peruano Emir Erbes nos traz a delicada “The Mighty Horses” . A faixa apresenta múltiplas nuances vocais e de produção que te cativam logo na primeira audição.
Indicação Groover #14: “Keep On” – Virna Nova
Sofisticada e bem produzida, “Keep On” é o mais recente single da francesa Virna Nova e que também dá nome ao novo álbum da artista. O material reflete a celebração da vida, ao otimismo do canto, da música e da dança.
Indicação Groover #15: “Você Mudou” – Alanis Ferreira
Explorando memórias, “Você Mudou” de Alanis Ferreira fala sobre a própria experiência da artista ao retornar ao seu bairro de infância, percebendo como tudo mudou. Com uma voz forte e dinâmica, é impossível não se emocionar com a interpretação da cantora.
Indicação Groover #16: “Magic Show” – Bruklin
Encerrando nossas indicações hoje, Bruklin nos envolve com “Magic Show”. Como o próprio nome diz, a faixa é mágica, passando por nuances presentes em vários outros hits pop do momento. A canção também possui um videoclipe a altura.
Indicações Groover: Nessi Gomes e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.