in , ,

7 Tracks – Grandes Mulheres, Grandes Vozes

7tracksbranco

Sou um grande fã de grandes mulheres, principalmente grandes mulheres com grandes vozes. Pensando nisto que  playlist de hoje conta om 7 mulheres poderosíssimas, confira:

7 – Ivete Sangalo – Quando a Chuva Passar

Para quem não acha que ela merce estar nesta lista acho que tem que pensar de novo. A cantora tem 20 anos de carreira, 1 filho e continua com um corpo invejável, uma voz impecável e fôlego para levantar o carnaval de Salvador todo o ano. Se essas não são qualidades que qualificam uma diva da música, não sei mais o que isso significa.

6 – Alicia Keys – If I Aint Got You

Acho muito lindo como essas cantoras que têm anos de estrada amadurecem e conseguem ficar cada vez melhores. Alicia é uma dessas multifacetadas e, a cada álbum, consegue trazer algo novo e perfeito.

5 – Adele – Someone Like You

Há alguns anos, Adele se popularizou depois de lançar o álbum 21 e de sair dos Grammys com 5 troféus! Todo esse reconhecimento não é a toa, ela é dona de uma das vozes mais potentes e assusta a todos com a naturalidade com que solta as notas.

4 – Barbra Streisand – Being Good Isn’t Good Enough

Se você não conhece A Barbra Streisand, pode começar uma pesquisa no Google agora. Recentemente, ganhei seu último CD, intitulado “The Vault”, que traz uma coletânea de sucessos regravados e esta faixa me chamou mais atenção:

3 – Beyoncé – Pretty Hurts
Não tenho como deixar de fora essa diva principalmente depois que ela dominou os VMA’s deste ano com uma performance espetacular de 15 minutos, sem desanimar ou perder o fôlego.

2 – Nina Simone – Don’t Smoke In Bed

Essa é uma das mais lendárias mulheres da música, deixou sua marca por meio de músicas lindas e um tom de voz sem igual. Com certeza, já ouviram “Felling God” dela, mas particularmente, prefiro esta faixa.

1 – Amy Winhouse – Back To Black

Morta há 4 anos, não tenho dúvidas quando digo que esta é uma das vozes de que mais sentirei falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *