1 de julho de 2018 por karen Costa.

Entre os dias 23, 24, 29 e 30 de junho, o Parque da Bela Vista, em Lisboa, se transformou na Cidade do Rock. Com atrações como Muse, Anitta e HAIM, o festival foi mais um que a nossa correspondente, Monica Mamudo, acompanhou. Veja a seguir tudo que ela contou da experiência!

Rock In Rio Lisboa 2018: o relato de quem é fã do festival

Texto por Monica Mamudo

Frequentadora do Rock in Rio desde 2013, eu posso, honestamente, dizer que o Rock In Rio Lisboa me surpreendeu em MUITAS coisas. Nesse post, reuni 5 coisas legais que eu amei muito sobre o festival. Tomara que, no de 2019, esses features estejam presentes!

O Pop District

Esse aqui foi, de longe, o meu lugar favorito do evento todo. Ele ficava em frente à arena dos Games, e contou com dança, cinema, música e muito mais.

O Pop District

Esse aqui foi, de longe, o meu lugar favorito do evento todo. Ele ficava em frente à arena dos Games, e contou com dança, cinema, música e muito mais.

Dançarinos e personagens passeavam pelo quarteirão, que celebrava a cultura pop e seus principais ícones! Às vezes, eu estava andando meio distraída e ouvia um Grease. Eu já sabia logo: com certeza estava vindo de uma performance do POP DISTRICT.

Também existiam lojas com produtos voltados para essa  cultura – como a Hyper Toys, com as suas pop figures –, pinturas faciais inspiradas no movimento pop art, cosplays… Foi imperdível!

Music Valley

É o novo palco da Cidade do Rock em Lisboa. Seu nome vem da própria estrutura do local onde o festival acontece: o Parque da Bela Vista. Foram mais de 14 horas de música, Pool Party e shows. Foi onde nosso duo favorito, Anavitória, fez a estreia no festival.

Eu gostei bastante. Especialmente da ideia de finalmente colocar uma piscina no Rock In Rio. Aqui em Lisboa, o festival aconteceu no finalzinho de Junho, e vou te contar: estava mais calor do que se juntasse o verão da Bahia e do Rio. Foi um twist bem legal no evento.

Worten Game Ring

Worten Game Ring

Aqui era a hora dos Gamers! O Worten era um espaço de 400 metros, que cabia 200 gamers, equipadíssimo com computadores de última geração, telonas, videowalls, torneio de jogos… Para os amantes de Star Wars, havia uma nave em exibição, e os Stromtoopers andando pela Arena! PISA MENOS ROCK IN RIO LISBOA!

Time Out Market Rock In Rio

Em 2017, na edição do Rio, eu visitei o espaço Gourmet e achei uma das surpresas mais legais, apesar do tempão que levamos na fila. Assim que eu cheguei em Portugal e vi o Time Out Market (Mercado da Ribeira), entendi de onde tinha vindo a inspiração.  

Para quem não conhece, deixa eu explicar: o Time Out Market é um espaço ENOOOORME, cheio de opções de comida. O dessa edição tinha 450 lugares para sentar e acesso controlado. Eram 14 restaurantes e um bar central! AMÉM MERCADO DA RIBEIRA!

Os Brinquedos, Brindes e Copos do Rock In Rio

Nessa edição do RiR, rolou o mesmo esquema de marcar hora nos brinquedos pelo aplicativo ROCK IN RIO VODAFONE. Só que com uma diferença: você não pode marcar de casa. Tem que chegar pertinho do brinquedo para marcar com o QR CODE, o que diminuía muito seu tempo de espera na fila.

rock in rio lisboa

Além disso, a VODAFONE deu como brindes poltronas infláveis — que salvavam na hora de esperar entre um show e outro. O EDP deu ao público um chapéu de palha preta, para ajudar contra o calor. Fora os outros brindes da Trident e etc., bem na entrada do festival.

Outra coisa bem maneira foram os copos personalizados. Nessa edição, decidiram banir os copos de plástico descartáveis, e surgiu uma coleção de copos reutilizáveis, composta por 10 layouts diferentes. Quem optou pelo refil ainda tinha desconto nas bebidas!

Essas foram as coisas mais legais que rolaram na edição do Rock In Rio Lisboa 2018. Alô tios Medina: além de Anitta e Bruno Mars, invistam nos sofás infláveis e na piscina no Rock In Rio! Para Lisboa e o Rio! O público agradece.

Em 2019, o evento será no Brasil, no Rock In Rio do Rio de Janeiro. Será que a produção do evento vai trazer um pouco das ideias de Lisboa?

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.