8 de setembro de 2019 por Laura Ferre.

Não é surpresa para ninguém que Beyoncé é uma das maiores artistas do mundo. Sendo assim, vários cantores já citaram a Queen B em suas canções. Dessa maneira, o Tracklist resolveu listar alguns artistas que falaram da Bey. Confira:

Fifth Harmony

Desde que Fifth Harmony foi formado como grupo no The X Factor ficou claro que Beyoncé era uma das influências da girlband. Já que até hoje Normani e Dinah Jane se inspiram na Queen B. Desse modo, em “Me & My Girls” a Beyoncé é citada em “We get Queen B on it yeah“.

Baco Exu do Blues

A princípio, “Blackstreetboys” era para ser apenas mais uma música de Baco Exu do Blues. Mas tornou-se uma grande polêmica ao citar Beyoncé. Já que contém o seguinte verso: “Depois que Jay-Z ficou estéril, Beyoncé me ligou perguntando se eu doo sêmen“. Sendo assim, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Confira a explicação do rapper:

Imagem com Beyoncé no papel de parede e texto em cima do Instagram de Baco Exu do Blues

Anteriormente, Baco havia lançado “Me Desculpa Jay-Z“, que é um de seus maiores sucessos. Ele chegou a revelar que a Beyoncé entrou em contato com ele, mas ele não podia falar o assunto.

Panic! at the Disco

Em “(Fuck A) Silver Lining“, o Panic! at the Disco cita Bey e seu álbum “Lemonade” na ponte da música. De fato, Brendon já havia dito que Beyoncé é sua rainha. Mas há teorias de que a citação é pelo fato de que a diva pop começou em um grupo e virou artista solo. Assim como o P!ATD que começou como banda e agora é apenas Brendon Urie.

Lily Allen

Em “Sheezus“, música que intitula o terceiro álbum de estúdio da Lily Allen, é feita a menção de várias cantoras pop. Entre elas, claro, a Beyoncé. A diva pop é citada em “Queen B’s going back to the drawing”. Além disso, o “Sheezus” é ironia ao “Yeezus” de Kanye West.

Tanto é que na música Lily diz que acha ridículo tanta comparação, apesar de estar pronta para tal. Em outra oportunidade, Allen fantasiou-se de Yoncé em uma boate gay e fez um cover de “Drunk in Love“.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.