in

Zara Phythian, atriz de “Doutor Estranho”, é condenada por abuso sexual infantil

A atriz e seu marido foram condenados em mais de 14 ofensas

zara phythian victor marke
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Zara Phythian e seu marido, Victor Marke, foram condenados por crime de abuso sexual infantil nesta quarta-feira (11). Phythian é conhecida por atuar em “Doutor Estranho”, em 2016; e por seu trabalho como dublê em diversas produções.

Leia mais: Marco Pigossi e mais 5 brasileiros em produções de streaming

A atriz e seu marido julgados pela Corte de Nottingham Crown, na Inglaterra. A mulher de 37 anos foi declarada culpada em 14 ofensas de atividade sexual contra uma menina, a quem abusou durante 2005 e 2008 – quando a criança tinha 13, 14 e 15 anos.

Marke, de 59 anos, foi considerado culpado por 18 crimes, também contra outra menina, que na época tinha 15 anos.

De acordo com a matéria publicada pela BBC, Phythian negou as acusações; no entanto, o marido confessou ter engajado em atividades sexuais com a vítima, mas alegou que ela tinha 18 anos de idade. Ele declarou que a esposa não estava envolvida no crime, mas a acusação afirmou o contrário.

A sentença de Zara Phythian e seu marido deve sair na próxima semana

As vítimas dos crimes, agora adultas, decidiram denunciar o casal anos após os acontecimentos – atitude incentivada por Nicole Hepburn, da Crown Prosecution Service, ou CPS (órgão responsável por conduzir processos criminais na Inglaterra e no País de Gales).

“Esse abuso pode ter acontecido há alguns anos, mas isso não o torna menos grave e nem é uma barreira à justiça”, afirmou. “Eu encorajo qualquer um que tenha sofrido abuso no passado a fazer a denúncia, com o conhecimento de que a CPS levará seu caso a sério”.

Phythian e Marke estavam em liberdade sob fiança durante todo o julgamento. No entanto, o juiz Mark Watson os manteve sob custódia após o veredito, e afirmou que a sentença sairia no dia 16 de maio.

“Vocês dois sabem que a sentença que irei pronunciar em 16 de maio provavelmente será medida por um considerável período de custódia”, disse o juiz a eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *