in ,

Years & Years: o que esperar do álbum Night Call?

Years & Years Night Call
Foto: Divulgação/Twitter @yearsandyears

Após três anos de espera, os fãs do Years & Years finalmente podem comemorar: o novo álbum do grupo, “Night Call“, será lançado em 7 de janeiro. “”Night Call” tem sido meu escape pelos últimos anos. Eu coloquei toda minha frustração, solidão, esperança, tesão, luto e otimismo para fazer um disco muito divertido que me fizesse dançar”, publicou Years & Years no Instagram.

O novo disco será o primeiro de Years & Years após a banda se tornar um projeto solo de Olly Alexander. Em março deste ano, o ex-trio anunciou a saída dos integrantes Mikey Goldsworthy e Emre Türkmen. “Nós três ainda somos bons amigos. Mikey fará parte da família Y&Y e tocará conosco ao vivo, e Emre focará em ser compositor/produtor”, afirmou o grupo em comunicado publicado nas redes sociais.

O que esperar de “Night Call”, novo álbum do Years & Years

Years & Years Night Call
Foto: Divulgação/Twitter @yearsandyears

Músicas dançantes

Apesar de estarmos a alguns meses de distância do lançamento do “Night Call”, os fãs do Years & Years já tiveram um gostinho do que esperar do álbum com os singles “Starstruck” e “Crave“. Em entrevista à NME, Olly Alexander adiantou que tentou canalizar a energia e o transcender das pistas de dança para o próximo projeto. “A pandemia aconteceu e eu voltei para estaca zero, em que só queria fazer muitas músicas animadas, eufóricas e dançantes. É nisso que eu estive focado em fazer na maior parte de 2020”, explicou Alexander. As faixas recém-lançadas, dançantes e animadas, já adiantam que Olly entregou o que prometeu.

Letras sobre sexo

em entrevista à GQ, Olly Alexander revelou que o tema central de “Night Call” será a chamada “hook-up culture”, que pode ser traduzida como a “cultura do sexo casual”. Segundo o cantor, a pandemia o fez pensar muito sobre a natureza do sexo. “Policiar o desejo é loucura. Acaba com você. Eu não estou dizendo que sempre acontece, mas isso tende a cair de forma mais pesada sobre pessoas queer“, analisa o vocalista.

No lançamento de “Crave”, Olly já havia antecipado um pouco da temática do disco ao afirmar, em comunicado à imprensa, que a faixa era “uma forma lúdica de habitar a energia sexual perturbada que eu sempre quis”. “No passado, eu sinto que eu fui dominado por relacionamentos tóxicos e eu achei que seria divertido virar isso de cabeça para baixo”, explicou. Na música, o artista canta versos como: “Você disse que nunca me faria mal / Agora isso é tudo que eu quero”.

Mais parcerias entre Years & Years e outros artistas em “Night Call”?

2021 foi um ano de parcerias para Years & Years. Além de fazer parte do mais recente álbum de Elton John, “The Lockdown Sessions“, e do disco especial de 10 anos do “Born This Way“, de Lady Gaga, Olly Alexander colaborou duas vezes com a cantora Kylie Minogue. Em maio, a dupla lançou a versão remix de “Starstruck” e o dueto “A Second to Midnight” estreou em outubro.

Mesmo com a já confirmada participação de Kylie em “Night Call”, devido ao remix do single carro-chefe, tudo indica que poderemos encontrar mais colaborações no novo disco. Além de Olly já ter demonstrado interesse publicamente em que existissem feats no projeto, o Years & Years sempre contou com colaborações de outros artistas em seus discos passados. O álbum “Communion” conta com a participação de Tove Lo e Jax Jones e MNEK participam de “Palo Santo“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *