in

Xamã reflete momento atual da carreira e fala de Luísa Sonza

Artista participou de coletiva de imprensa

xamã
Foto: Reprodução/Instagram

Xamã conseguiu se tornar o principal nome do rap brasileiro com apenas 5 anos de carreira. O cantor, que começou vendendo amendoim para sobreviver, emplaca hit atrás de hit e vem conquistando cada vez mais público.

O Tracklist participou de uma coletiva de imprensa com o rapper, que refletiu sobre toda sua trajetória e vitórias e derretas pelos caminho.

“Eu sabia que eu era bom”, afirma.

Malvadão

Xamã conta que a origem do nome ‘Malvadão’ vem da época que participava de batalhas de rap: “Uma tática que eu encontrei. Olhava para os caras com uma cara muito brava, como se fosse matar o cara, e o cara ia desconcentrar no meio”.

Luísa Sonza

O cantor abriu o jogo sobre a relação que tem com Luísa Sonza: “O brasileiro gosta de um shipper”, brinca.

“A Luísa respira música 24 horas. É minha parceira, a gente canta no estúdio”, contou. O rapper disse que quando a cantora está no palco ela está afim de ‘curtir e fazer um som’.

“A indústria devora muito ‘possíveis relacionamentos’. Porque consome e vende”, explica sobre as notícias de que ele e Luísa estariam juntos.

Parcerias

“Quero gravar com o Kendrick Lamar e com a galera da antiga. Queria muito gravar com Gilberto, gravar com o Djavan”, contou.

“Óbvio que eu quero fazer um feat com o Kendrick Lamar. Seria incrível para meus negócios, para a música, para minha carreira pessoal. Só que eu acho que a gente tem muita coisa no Brasil daora para caramba”, complementa.

Dublê de Marido

Xamã está começando uma nova fase em sua carreira e, como pontapé inicial, lançou a música ‘Dublê de Marido‘, acompanhado de um clipe na vibe cyberpunk underground. E para nossa felicidade, Gretchen é a musa oficial do projeto.

O clipe tem direção de Guilherme Brehm, produção de Pedro Lotto e traz uma estética futurista, com hologramas e efeitos especiais.

Xamã comenta escolha de Gretchen em Dublê de Marido’

Xamã refletiu sobre o refrão da música, que fala de uma ‘malvadona’, que ‘atrai os caras e mata eles’, como define o rapper: “A Gretchen é a primeira malvadona. Eu queria muito que ela fizesse parte”, contou, dizendo que no processo de escolha da atriz para o clipe, quando o nome da cantora surgiu, a decisão foi unânime.

xamã e gretchen
Foto: Lucas Nogueira

Bem-vindos ao futuro

O artista retratou a Baixada Fluminense misturada com referências futurísticas. “Ele tem uma pegada meio de Metaverso. Figurino diferentes, coisas diferentes”. disse em uma coletiva de imprensa nesta última terça-feria (10).

“A estética do cyberpunk ainda não é muito usada, principalmente no Brasil, mesmo sendo conceituada há muito tempo. O livro Neuromancer, da década de 80, já trazia esse conceito nos mesmos moldes que vemos na ficção hoje em dia. Eu quis homenagear esses filmes antigos que a gente conhece bem, esses que tentavam imaginar como seria o futuro, como seria o nosso presente. Então trouxe essa vibe mais dark, que está totalmente entrelaçada com o beat e o significado da música“, comenta Xamã.

Por trás das câmeras

Ao ser questionado se ‘palpita’ na produção dos clipes, o cantor afirma: “Sim, com certeza. Eu gosto muito de trabalhar com quem me entende”.

O rapper define a música como uma mistura de ritmos, que vai do funk até o trap.”Acho isso muito daora, quando vejo umas batidas assim”, opina.

Novo álbum

Perguntamos se Dublê de Marido fará parte de uma nova fase da carreira do cantor, que revelou que um álbum, que leva o mesmo nome da música, está chegando.

“Essa faixa ela inicia o projeto do álbum ‘Dublê de Marido'”, afirmou Xamã, detalhando que irá focar agora em música sobre amor livre na linguagem do trap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *