in

Juliette faz entender seu sucesso em show em São Paulo

Cantora se apresentou na capital paulista na sexta-feira (13)

juliette são paulo
Foto: Bruna Parrado/Tracklist

Apesar de ser sexta-feira 13, o azar foi desconhecido para os fãs paulistanos de Juliette, que finalmente assistiram à primeira apresentação da cantora em São Paulo. A turnê ”Caminho” lotou o Espaço Unimed – antigo Espaço das Américas – com o fiel público da ex-BBB e também com diversas celebridades, incluindo colegas de reality show, como João Luiz Pedrosa (BBB 21), Gustavo Marsengo (BBB 22), Laís Caldas (BBB 22) e Jessilane Alves (BBB 22).

Logo na entrada, a fila tomava as ruas próximas do local e, apesar de muitas crianças e adolescentes estarem presentes, o público mais velho se fez maioria. Enquanto os fãs aguardavam o início da apresentação, uma lista de músicas em alta passava no ambiente – teve até dancinhas do TikTok!

Marcado para começar às 22 horas, o show começou com meia hora de atraso, que pareceu segundos para o público, que se divertia e também planejava surpresas do fandom para Ju. E, então, a paraibana entrou no palco…

Não teve um minuto que os gritos e aplausos cessaram, mesmo com as dificuldades de um lugar um tanto quanto cheio. Os momentos em que isso era maior ainda foram os de interação de Juliette com a plateia, mostrando o poder e intimidade dela com seus fãs.

Leia também: Confira Juliette e mais 3 eleitos do ano anunciados pela GQ Brasil

O que rolou no show de Juliette em São Paulo?

No repertório, músicas além das autorais de Juliette tocaram. Homenageando seus ídolos e grandes nomes da música brasileira, a cantora conseguiu envolver todas as faixas etárias. Entre os destaques, estão seus covers de “Deixa Ele Sofrer”, da Anitta, e “Por Supuesto”, de Marina Sena, além de relembrar Marília Mendonça com a faixa ˜De Quem é a Culpa?˜. Suas músicas autorais, é claro, não ficaram de fora, como ”Vixe Que Gostoso” e ”Diferença Mara”.

https://twitter.com/tracklist/status/1525297840867708928

Sobre a produção e cenário, simplicidade define – o que não necessariamente é algo ruim, e em alguns momentos cria até um ambiente mais intimista durante o show, algo essencial para quem tem uma forte conexão com o público. Vale ressaltar também o trabalho dos dançarinos e banda, que realmente incorporam a mensagem das músicas e do conceito Juliette.

Cantando ao vivo, a cantora surpreende e mostra, assim como a mesma fala durante o show, que ainda está no caminho do aprendizado da dança. Juliette se arrisca em alguns passos tímidos, mas a performance foca mais nas letras e em sua voz.

Pode-se dizer que não só o fato dos ingressos esgotarem rapidamente, mas também toda a turnê ”Caminho” explica por que Juliette se tornou um fenômeno. A resposta é identificação, trazendo muitos aspectos da cultura brasileira e principalmente do Nordeste em detalhes.

Foto: Bruna Parrado/Tracklist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *