in ,

Woodstock 50 foi cancelado? Organizadores desmentem

Parece que não será desta vez que teremos a edição comemorativa do lendário festival de música, Woodstock. Pelo menos, foi o que a maior investidora do evento, Dentsu Aegis Network, afirmou em nota nesta segunda-feira (29/04).

“Apesar do nosso tremendo investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser executada como um evento à altura do nome da marca Woodstock. Não ao mesmo tempo em que se garanta a saúde e segurança dos artistas, parceiros e frequentadores. Como resultado e depois de cuidadosa consideração, a Amplifi Live, da Dentsu Aegis Network, uma parceira do Woodstock 50, decidiu cancelar o festival”.

Em contrapartida, os organizadores do evento afirmaram, veementemente, em outro comunicado, que o Woodstock 50 continuará a ser produzido. E que será memorável.

“Estamos comprometidos em garantir que o 50º aniversário do Woodstock seja marcado por um festival que merece seu nome icônico, e seu lugar na história e cultura americana. Embora o nosso investidor esteja se retirando, nós continuaremos com o planejamento do festival e pretendemos trazer novos parceiros. Gostaríamos de agradecer ao Estado de Nova York e ao Condado de Schuyler por todo seu trabalho duro e apoio. O importante é que sim, haverá uma edição comemorativa do Woodstock, como deve ser. E vai ser uma explosão”.

50 anos de Woodstock

O Woodstock 50 foi planejado para celebrar os 50 anos da primeira edição do evento, que aconteceu em 1969. “Woodstock: Music & Art Fair” reuniu os maiores grupos e artistas do rock da época, como The Who, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, Janis Joplin, Joe Cocker, Jefferson Airplane, Joan Baez, Johnny Winter, Neil Young e muito mais.

Já para a edição de 2019, o lineup confirmada contém nomes como Jay-Z, Miley Cyrus, Chance the Rapper e Imagine Dragons. Assim como The Black Keys, Halsey e Cage The Elephant. Também haverão veteranos Robert Plant, Santana, David Crosby, John Fogerty, entre outros. O evento estaria marcado para acontecer entre os dias 16 e 18 de agosto, em Nova York.

Lineup completo do festival Woodstock 50
(Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *