in , ,

Morre Johnny Winter, lenda do blues

Johnny Winter

Johnny Winter, lendário guitarrista de blues, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira(16), no quarto do hotel em que estava hospedado na cidade de Zurique, Suiça. Winter tinha 70 anos.

Nascido em Beamount, cidade do Texas, no ano de 1944, o guitarrista foi o responsável pela criação de clássicos como “Jumpin’ Jack Flash” – música que ficou conhecida na voz de Mick Jagger e no estilo rasgado da guitarra de Keith Richards – e “Highway 61 Revisited”. Além de compor grandes músicas, Winter foi o responsável por produzir “Rock and Roll, Hoochie Koo”.

A presença de guitarras com levadas rápidas que vemos em muitas canções de bandas como Black Crowes e The White Stripes, se deve a contribuição de Johnny à música. Em suas carreira, o músico “reinventou o blues” fazendo canções que apresentam grande ânimo e que ainda podem ser consideradas como a base do Hard Rock.

Dono da capa da Rolling Stone de 1968, Johnny Winter chegou ao seu apogeu ao tocar no terceiro dia do Woodstock.

Nomeado o 63º melhor guitarrista de todos os tempos pela RS, o guitarrista lançou ao longo de sua carreira aproximadamente 20 discos.

Vá em paz, Johnny.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *