in

Will Smith decide deixar Academia após tapa em Chris Rock no Oscar 2022

Mesmo após o desligamento, Smith ainda será julgado pela Academia por violação do código de conduta

will smith
Foto: Divulgação

Após ganhar a sua primeira estatueta como melhor ator, Will Smith decidiu abdicar de sua posição como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A decisão do ator partiu após a polêmica com Chris Rock, quando Will Smith desferiu um tapa no apresentador durante a cerimônia do Oscar 2022.

Segundo a Variety, Smith tomou a decisão pois corria risco de expulsão ou suspensão da organização, ocasionando uma grave crise em sua carreira. Ainda de acordo com a matéria, as repetidas falhas da Academia em tratar da polêmica com transparência e eficiência ainda corroboraram o clima definitivo de ruptura.

Ainda envolvendo a escolha de Smith, o ator enviou uma nota ao site Deadline, falando sobre sua decisão. Na nota, Will Smith afirmou que aceitará qualquer consequência em decorrência do tapa desferido contra Chris Rock. Confira um trecho da nota:

“Eu respondi diretamente à notificação de audiência disciplinar da Academia e vou aceitar inteiramente toda e qualquer consequência pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista de todos aqueles que machuquei inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. (…) Estou abdicando da minha condição como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e vou aceitar quaisquer outras consequências subsequentes que a Diretoria pense ser apropriada. Mudança leva tempo e estou comprometido a seguir fazendo o trabalho para garantir que violência nunca mais sobreponha a razão”.”.

Relembre a polêmica entre Will Smith e Chris Rock durante o Oscar 2022

Durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock subiu ao palco para um dos tradicionais momentos de alívio cômico da premiação. Durante a sua fala, Rock fez uma piada com Jada Smith envolvendo o filme “G.I Jane 2“, que é estrelado por Demi Moore. A atriz que dá vida à protagonista estava careca para viver a personagem. No momento da piada, Jada revirou os olhos demonstrando desconforto. Em dezembro de 2021, Jada raspou os cabelos após a atriz que sofreu por muitos anos com a alopecia, doença autoimune que afeta o cabelo. 

Ao perceber o desconforto da sua esposa, Will subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Chris. “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”, disse o ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *