in

Oscar 2022: entenda a briga entre Will Smith e Chris Rock

Polêmica gerou comentários nas redes sociais

Imagem: Reprodução/YouTube

O Oscar 2022 foi marcado por alguns momentos, mas o desentendimento entre Will Smith e o comediante Chris Rock marcou a cerimônia, que aconteceu na noite deste domingo (27). O climão que tomou conta do evento aconteceu após Rock fazer uma piada com Jada Pinkett Smith, esposa de Will, o que causou uma reação no ator que deu um tapa em Chris Rock.

A motivação de Will Smith e o passado com Chris Rock

Jada raspou os cabelos em dezembro de 2021, após a atriz revelar que sofreu por muitos anos com a alopecia, doença autoimune que afeta o cabelo. A apresentadora do “Red Table Talk” foi incentivada pela filha, Willow Smith, a encarar a situação desta forma.

Leia também: Oscar 2022: “No Ritmo do Coração” é o grande vencedor da noite; confira lista de vencedores

Durante o Oscar, Chris Rock subiu ao palco para um dos tradicionais momentos de alívio cômico da premiação e fez uma piada sobre Jada envolvendo “G.I Jane 2“, filme estrelado por Demi Moore, que estava careca para viver a protagonista. No momento da piada, Jada revirou os olhos demonstrando desconforto.

Nisso, Will, que venceu o prêmio de Melhor Ator pela atuação em “King Richard: Criando Campeãs“, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Chris.

“Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca!”, disse o ator.

Em 2016, Jada já havia sido foco de uma das piadas de Chris Rock depois que a atriz resolveu boicotar a cerimônia do Oscar. “A Jada não veio. Mas ela não trabalha com televisão? A Jada boicotar o Oscar é igual eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!”, comentou o apresentador. Na época, Jada respondeu a piada minimizando a polêmica. “Faz parte, mas precisamos seguir adiante”, disse.

Confira a repercussão do episódio

De acordo com alguns repórteres que estavam no Dolby Theatre, local do evento, o clima entre os demais convidados foi de confusão por não saberem se foi uma cena combinada ou não.

“Nunca vi o público do Oscar estupefato e em silêncio deste jeito, e eu estava aqui no fiasco de Moonlight e La La Land. Este é oficialmente o momento mais louco do Oscar”, escreveu o jornalista Matthew Belloni, da newsletter Puck News. “Isso foi real”, especulou.

Imagem: Reprodução/YouTube

Ao vencer a categoria de Melhor Ator, Will Smith fez um discurso emocionado e citou o ator Denzel Washington, com quem concorria a estatueta. “Denzel [Washington] me disse há alguns minutos. ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar'”, falou.

O ator também se desculpou com a Academia e disse que espera ser convidado para o evento do ano que vem. 

O caso repercutiu bastante. Em nota enviada à revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles disse: “As autoridades do departamento de polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante a exibição da Academia de Cinema. O incidente, que envolveu um indivíduo dando um tapa no outro. O envolvido se negou a fazer um boletim de ocorrência. Se quiser fazê-lo depois, a polícia estará disponível para fazer um boletim investigativo do caso”.

Uma fonte de destaque em Hollywood falou ao jornal New York Post sobre outro aspecto da briga: a possibilidade de Will Smith perder a estatueta. “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, explicou. A Academia não respondeu se vai ou não punir Will, mas afirmou que não tolera qualquer forma de violência.

Nas redes sociais não foi diferente. Os apresentadores do Globoplay, durante a transmissão ao vivo, ficaram confusos e comentaram sobre o momento entre Jada, Will e Chris com os influenciadores do canal Diva da Depressão. 

A comediante Kathy Griffin demonstrou preocupação com o ato de Will. “Deixe-me dizer uma coisa, é um hábito muito ruim subir no palco e agredir fisicamente um comediante. Agora todos nós temos que nos preocupar com quem quer ser o próximo Will Smith em clubes de comédia e teatros.”, comentou.

“Os comediantes de stand-up são muito hábeis em lidar com provocadores. Agressão física violenta…nem tanto”, comentou o ator Mark Hamill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *