in ,

Os 10 melhores virais da música no ano de 2020

Vídeos, tweets, fotos e músicas virais surgem ano após ano pelas redes sociais. Constantemente, diversas postagens são compartilhadas inúmeras vezes e se tornam tendência no Brasil ou no mundo todo. Agora, você pode relembrar os 10 virais da música mais marcantes de 2020!

Com a necessidade de permanecer em isolamento dentro de casa por meses, surgiu também a necessidade de novas formas de distração.

O fim de 2020 está se aproximando e vale a pena relembrar os memes do mundo da música que viralizaram e nos arrancaram alguns sorrisos.

Nessa lista, separamos 10 virais que tornaram 2020 um pouquinho mais fácil de lidar. 

10. Aretuza Lovi no Festival do Orgulho

Em abril, aconteceu em formato online o Festival do Orgulho, já que a parada LGBTQI+, que acontece anualmente, precisou ser cancelada. A live foi patrocinada pela marca de cerveja Amstel e tinha como objetivo arrecadar doações para ONGs voltadas para a comunidade LGBTQI+.

No festival, marcaram presença artistas como: Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Urias, Mulher Pepita e Aretuza Lovi. 

Em determinado momento do show, Aretuza performou sua música intitulada “I Love You Corote”O problema é que a live tinha patrocínio de uma marca de bebida concorrente. 

Os amigos de Aretuza presentes na live tentaram reverter a situação mostrando a latinha de Amstel. Na internet, o momento viralizou e ainda é lembrado como um dos destaques do festival. 

A cantora explicou que o setlist do show foi aprovado pela organização do evento, inclusive pelos patrocinadores, que acabaram entrando na brincadeira. 

https://twitter.com/AmstelBrasil/status/1333466902732091399

9. “Rain On Me” no VMAs

A parceria de Lady Gaga e Ariana Grande foi uma das mais comentadas em 2020. A primeira, e até agora única performance do hit, aconteceu no Video Music Awards

O VMA foi a primeira premiação do ano a ser realizada em formato inovador para se adequar ao momento de pandemia. Por isso, na performance, as cantoras apareceram de máscara e os memes virais foram muitos. 

Em determinado momento da apresentação, após Ariana soltar seu famoso agudo, Gaga olha para ela e diz alguma coisa. Não era possível identificar o que foi dito por conta da máscara, mas os fãs curiosos tentaram adivinhar.


8. A força das Armys

Que o grupo sul-coreano BTS vem conquistando cada vez mais espaço ao redor do mundo não é novidade. Esse ano, além dos meninos, sua fan base do também viralizou, e por motivos muito importantes. 

Com a pauta racial em alta e os protestos pelas vidas negras como Black Lives Matters, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, as Armys se juntaram para colaborar com a causa. A união acabou se tornando um dos virais mais positivos do ano.

O BTS fez uma doação de 1 milhão de dólares para o movimento, incentivando os fãs a doarem também. Com a campanha de arrecadação, o fandom conseguiu igualar o 1 milhão doado pelos meninos.

https://twitter.com/BTS_BR/status/1269760662827405312

Com um fluxo intenso de fancam dos idols, o fandom Army também conseguiu derrubar hashtags racistas que estavam rodando pelo Twitter. Antes disso, eles já tinham derrubado um aplicativo da polícia de Dallas que buscava por denúncia de “atos ilegais” nos protestos.

“O único motivo para postar fancams em 2020 é para proteger a identidade das pessoas que estão no protesto BLM. Faça a sua parte”

7. Pabllo Vittar e a pose de bandida

O meme surgiu no final de 2019, mas viralizou completamente em 2020. A “pose de bandida,” como ficou conhecida, surgiu da foto da Pabllo com um fã e foi aderida por pessoas no Brasil todo, incluindo outros artistas. 

O fã que ficou conhecido por aparecer ao lado da drag queen na foto conta que se tratava de uma brincadeira entre amigos e ele não esperava que tivesse tamanha repercussão. 

A pose também gerou um dos principais memes de 2020. Rayssa, mais conhecida nas redes como Titia Rayon, viralizou com vídeos postados pelo seu irmão.


6. Ludmilla X Anitta

O desentendimento entre Anitta e Ludmilla já vinha acontecendo desde o final de 2019. Porém, em 2020, a briga se intensificou e foi exposta nas redes sociais.

Após Anitta citar a Ludmilla em seu programa no canal Multishow, Lud se sentiu incomodada e usou os stories de seu Instagram para se defender. 

Com algumas pessoas duvidando de sua palavra, a cantora decidiu publicar um vídeo completo de toda a briga. O vídeo foi postado no IGTV com aproximadamente 11 minutos de duração, contendo prints da conversa, áudios e muito conteúdo para ser feito de meme. 

Foi o que aconteceu. As conversas deram o que falar e rapidamente viralizaram pela internet.

https://twitter.com/universitariaOF/status/1272574708236595207

O meme “É a patroa!”, que foi muito usado durante o ano de 2020, surgiu de um dos prints da conversa exposta. 

Foto: Reprodução/Instagram

5. Lady Gaga nas eleições

As eleições estadunidenses aconteceram no começo de novembro e também geraram muitos memes virais. 

O engajamento de Lady Gaga com a campanha do agora presidente eleito Joe Biden foi muito comentada na internet. 

A cantora promoveu muitos debates, fez diversas postagens e até o último minuto, incentivou os fãs a votarem em Biden.

No Twitter, a influência de Gaga no resultado das eleições viralizou rapidamente. 


4. TikTok

O aplicativo de vídeos foi um dos maiores destaques do ano de 2020. Com dancinhas, challenges e trends, muitas músicas viralizaram e ganharam mais notoriedade devido ao TikTok. 

Na lista de artistas mais populares no TikTok em 2020, divulgada pela plataforma, Megan Thee Stallion e Doja Cat aparecem ocupando os dois primeiros lugares. 

Megan viralizou na plataforma com a música “Savage”Pessoas de todas as idades gravaram seus vídeos dançando a música. 

O mesmo aconteceu com Doja Cat, que explodiu com a música “Say So”.

Além dessas, muitas músicas ganharam destaque no aplicativo, como “Wap”, “Watermelon Sugar”, “Love Story” e outras.  


3. Taylor Swift e Corinthians

Com o lançamento de “evermore”, álbum irmão do “folklore”, os torcedores corintianos e a fan base da Taylor Swift perceberam uma regra: sempre que a cantora lança um novo álbum, o time paulista não perde o jogo seguinte.

Com a nova descoberta, Taylor passou a ser o amuleto da sorte do Corinthians e sua torcida.

O viral brasileiro ganhou repercussão, inclusive em sites internacionais.

https://twitter.com/BBCSport/status/1338601155904073728

Com a grande visibilidade do meme, a Gaviões da Fiel convidou Taylor para participar do desfile da escola de samba no carnaval de 2021. A cantora ainda não respondeu ao convite, mas sabemos que seria um evento e tanto.

https://twitter.com/gavioesoficial/status/1338273141672587264
virais da música 2020
Foto: Reprodução

2. Manu Gavassi com “Don’t Start Now”

Um dos maiores marcos do ano foi a participação de Manu Gavassi no Big Brother Brasil 20, que rendeu a coreografia da música “Don’t Start Now” de Dua Lipa e se tornou um viral internacional.

A cantora brasileira inventou a coreografia em um de seus primeiros dias na casa. Todas as vezes que a música tocava, Manu fazia sua performance, e por muitas vezes, levou os brothers a dançarem com ela.

O próprio apresentador do reality, Tiago Leifert, se arriscou nos passos da coreografia.

A repercussão foi tanta que chegou na própria Dua Lipa. Por isso, a cantora fez uma aparição especial no programa para fazer uma performance exclusiva para os brothers.

Dua também mandou um recado para Manu e seus fãs em divulgação do seu show online Studio 2054.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1332099724279767040

Em recente entrevista ao fantástico, a britânica novamente comentou sobre o seu sucesso no reality brasileiro.

Leia também: Manu Gavassi impulsionou o sucesso de “Don’t Start Now”?


1. Cardi B falando sobre o Coronavírus

O maior marco do início de quarentena, e talvez do ano de 2020 como um todo, é Cardi B gritando “Coronavirus!”.

A rapper publicou um vídeo em seu Instagram compartilhando suas preocupações acerca do vírus. Com todo seu carisma, não demorou para que o vídeo viralizasse e a voz de Cardi ficasse presa na cabeça de todos.

https://twitter.com/gmzcute/status/1238409834615185408

O vídeo ganhou um remix, produzido pelo DJ nova-iorquino iMarkkeyz e estourou ainda mais. A música alcançou rapidamente o Top 10 do iTunes de países como Estados Unidos e Brasil.

https://twitter.com/kirala_17/status/1238990588034330624

A parte mais legal do meme é que ele foi também usado para o bem. Cardi e iMarkkeyz decidiram doar os lucros da música para instituições de amparo a famílias que foram prejudicadas pela pandemia.

“SIM! É ISSO QUE VAMOS FAZER! Saibam que não recebemos o dinheiro tão rápido… Mas mesmo daqui alguns meses, terão famílias com problemas financeiros devido ao vírus. Nós vamos doar!”

Qual dos memes dessa lista mais marcou o seu ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *