Quase vinte anos depois que o baterista do Van Halen, Alex, se separou de sua mulher Kelly os dois
resolveram um dilema na justiça: ela desejava utilizar o nome da banda em seus negócios.
Semana passada os advogados de ambas as partes entraram em audiência para resolver este outro lado do litígio. Houve uma ação movida por Kelly em outubro de 2013 que poderia ser julgada como improcedente.
Kelly queria registar o nome de sua empresa com foco em construção civil e design de interiores com o nome da banda, bem como o licenciamento de outros produtos envolvendo cadeiras, cobertores, roupas de banho entre muito outros. Porém, a holding que controla os negócios da banda alegou que a intenção da empresária poderia conferir uma concorrência desleal para o Van Halen.
No entanto, o caso foi resolvido da seguinte maneira: Kelly poderá utilizar o seu nome completo para os seus negócios, desde que não envolvam música de nenhuma forma.
A suprema corte dos Estados Unidos decidiu que “o nome de uma pessoa é sua própria propriedade e ele tem o mesmo direito ao seu uso como ele tem a qualquer outra espécie de bens”.
O último trabalho do Van Halen foi A Different Kind of Truth lançado em fevereiro de 2012 pela Interscope Records após um hiato de 14 anos. O disco marcou o retorno do vocalista David Lee Roth.