in ,

Two Door Cinema Club lança seu 4° álbum. Ouça “False Alarm”

Ouça "False Alarm", novo álbum do Two Door Cinema Club

Após três anos de espera, o Two Door Cinema Club liberou hoje, 21/06, o álbum “False Alarm”. Composto por 10 faixas, a produção satiriza problemas sociais da atualidade.

Confira:

Sobre o álbum

Primeira produção completa do TDCC como artistas da Prolifica Inc, “False Alarm” traz elementos do pop, rock, funk e soul. Precedido pelos singles “Talk”, “Satellite”, “Dirty Air” e “Once”, o álbum mantém vivo o estilo irreverente característico do trio.

Recebido positivamente pelos maiores críticos de música, “False Alarm” conquistou a classificação média de 73 pontos no Metacritic. Em outra análise totalmente positiva, Nick Lowe, da Clash Magazine, comentou sobre o álbum:

“Neste disco, os três integrantes são tão criativos e sedutores como nunca vistos antes. Isso solidifica o lugar da banda no topo do jogo. Através da vulnerabilidade dos olhos arregalados e da escrita reflexiva, ‘False Alarm’ é um álbum que muda o futuro do indie-rock”.

Processo criativo da capa de “False Alarm”

Idealizada pelo trio em parceria com a fotógrafa Aleksandra Kingo, a capa de “False Alarm” traz propositalmente uma sensação de pânico. Com cores vibrantes, o projeto gráfico possuí elementos como alarmes, megafones, telefones e sinais de alertas. Todas essas ilustrações são uma crítica as inúmeras notificações e notícias catastróficas que somos expostos diariamente, assim como o desespero coletivo que isso causa.

Em entrevista recente à BBC News, Alex Trimble explicou mais sobre o assunto: “Muitas das informações instantâneas que chegam para a gente são desnecessárias e indesejadas. Toda vez que nossos telefones tocam ou que alguma coisa faz ‘ding!’, há um elemento de antecipação. Isso pode induzir à ansiedade. E é daí que vem o nome Alarme Falso, porque a maior parte disso é desnecessária”.

Two Door Cinema Club faz cover de “Bad Guy”, da Billie Eilish

Apostando em uma combinação expressiva de guitarra e bateria, o Two Door Cinema Club fez um cover memorável de “Bad Guy”, da Billie Eilish. A canção foi apresentada na última terça-feira (18/06), no BBC Radio 1 Live Lounge. Saiba mais AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *