in

“Dirty Air” é o novo single lançado pelo Two Door Cinema Club

E parece que cada vez mais o novo disco do Two Door Cinema Club, “False Alarm“, vai tomando forma. Hoje, foi a vez da canção “Dirty Air” ser lançada.

A faixa traz uma tendência presente em todas as músicas novas lançadas pelo TDCC até agora: um som que lembra bastante o do álbum de estreia da banda, “Tourist History“.

“Dirty Air” é bem dançante, e mistura elementos de new wave com uma guitarra um pouco mais pesada, principalmente no pré-refrão. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais.

Seu anúncio de lançamento foi feito na última segunda (20/05). Na ocasião, a banda avisou que adiará o lançamento oficial do álbum, devido a um problema na fábrica de vinis. Agora, o disco está com lançamento previsto para 21 de junho:

‘Satellite’ ganha clipe

Na quinta-feira passada (16/05), a banda havia liberado uma outra novidade ao público: o videoclipe de “Satellite“. O single ganhou um clipe futurista, que parece ter sido inspirado na versão original da série “Star Trek“.

No video, podemos ver Alex Trimble, vocalista do grupo, como o comandante relapso de uma espaçonave que está sob ataque. Ao invés de dar ordens e tentar sair da situação, ele se distrai totalmente em seus pensamentos e, sempre que pensa ter derrotado o inimigo, faz uma espécie de “dança da vitória” um tanto quanto peculiar. O vídeo foi dirigido por Eoin Glaister.

O significado de “False Alarm”

Capa do disco “False Alarm”

Em recente entrevista à BBC News, Alex Trimble explicou que a capa do álbum foi idealizada junto a fotógrafa Aleksandra Kingo. Nela, o trio foi colocado propositalmente em uma cena de pânico, cercados por alarmes, megafones, telefones e sinais de alerta.

Tudo isso tem a ver com o tema de “Alarme Falso” (False Alarm), o qual Alex diz ser sobre o sensação de ansiedade coletiva que muitas pessoas experimentam hoje em dia, em um mundo onde temos inúmeras notificações, notícias catastróficas o tempo todo, e desespero em geral.

Muitas das informações instantâneas que chegam para a gente são desnecessárias e indesejadas. Toda vez que nossos telefones tocam ou que alguma coisa faz ‘ding!’, há um elemento de antecipação. Isso pode induzir à ansiedade. E é daí que vem o nome False Alarm, porque a maior parte disso é desnecessária”, contou o vocalista do TDCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *