19 de junho de 2019 por Andressa Gonçalves.

Se tem um nome que parece ser unanimemente mencionado por vários artistas atualmente, este é o de Billie Eilish. Em entrevistas e até mesmo em conversas mais casuais, vários músicos já revelaram que acompanham o trabalho da cantora. Agora, mais um deles se junta ao clube: o Two Door Cinema Club.

A banda britânica, que andou sumida por algum tempo, voltou com tudo em 2019. Lançando vários singles novos e anunciando o lançamento de um novo álbum, “False Alarm“, para junho ainda deste ano.

Com o seu retorno, surgem cada vez mais aparições em programas de TV e rádio, principalmente em sua terra natal. Um deles ocorreu no fim da manhã do dia 18/06, quando a banda foi convidada para participar do BBC Radio 1 Live Lounge.

O tradicional programa de rádio inglês convida artistas para tocarem uma música original, e criarem uma nova versão para alguma música que não seja sua. O Two Door Cinema Club tocou “Satellite” ao vivo e, surpreendentemente, escolheu “Bad Guy” de Billie Eilish, para fazer um cover:

O Cover

Apesar de ter uma sonoridade bastante parecida com a da música original, principalmente no som dos sintetizadores, a versão do TDCC investe em alguns elementos diferentes.

Eles utilizam duas vozes diferentes e bem contrastantes, além de apostarem em um som de guitarra e bateria mais expressivas. A versão do grupo tem uma pegada menos sombria, e, mais indie/alternativa.

Talvez o fator mais interessante do cover seja que, apesar da clara homenagem à versão original e a opção por manter alguns elementos originais, é possível perceber também muitas das características sonoras da banda embutidas na faixa, como se a música fosse originalmente deles.

“Bad Guy”, por sua vez, já ganhou várias versões diferentes. Uma apenas com instrumentos “não convencionais” e, mais recentemente, uma “otimista” como se Meghan Trainor a tivesse criado.

Leia Também: “Dirty Air” é o novo single lançado pelo Two Door Cinema Club

Não é alarme falso! Two Door Cinema Club lançará novo álbum em junho

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.