in

De revelação a headliner, twenty one pilots faz show insano no Lolla Argentina 2019

Quando Tyler Joseph e Josh Dun estiveram pela primeira vez na América do Sul, ainda estavam no meio do caminho de sua ascensão mundial. O primeiro show da turnê sul-americana do twenty one pilots foi em março de 2016, no Lollapalooza Brasil, quando o duo colhia os frutos do álbum “Blurryface”, de 2015. Nessa apresentação, já dava pra sentir a paixão e dedicação dos seus fãs: pessoas que saíram de diversos lugares do país, usando roupas e maquiagens que representavam o conceito dos clipes e shows da banda. Essa e outras grandes apresentações da época fizeram a banda ganhar cada vez mais notoriedade.

Em 2019, a quantidade de fãs triplicou. No primeiro dia de Lolla Argentina era difícil encontrar alguém que não estava caracterizado com ao menos um acessório amarelo, como uma forma de incorporar o quarto álbum da banda, “Trench”. Se com “Blurryface”, o twenty one pilots se consolidou com diversos prêmios (incluindo um Grammy de “Best Pop/Dua Group Performance” com “Stressed Out”) e turnês lotadas, “Trench” veio como uma reafirmação do sucesso, levando a banda a protagonizar a primeira linha do line up de grandes festivais, além de trazer mais videoclipes com superproduções e histórias incríveis.

E sucesso foi exatamente o que vimos no Lollapalooza Argentina. O show deles foi definitivamente o mais lotado dos três dias de festival. E não era pra menos: a energia é tanta que até quem estava longe do palco principal foi contagiado. Isso porque o twenty one pilots tem um show totalmente voltado para a interação com o público. Além de andar e subir no meio da galera, como de costume, os caras ainda arriscaram várias frases em espanhol, causando histeria. Dessa forma, os fãs se conectam com a banda e também se entregam ao máximo.

Foto: Ulises Ferro

No meio da multidão, era difícil ficar em pé. Quem estava lá, mesmo que não quisesse, era levado pela maioria da plateia argentina, que pulava, empurrava e cantava o mais alto que conseguia. Coisa de louco, literalmente! Vendo isso, o que o vocalista Tyler Joseph fez? Pediu para que fizessem mais e ainda rolou uma brincadeira com os seguranças com o objetivo de fazer todo mundo pular de um lado por outro.

O setlist, apesar de curto para um headliner, foi bastante equilibrado: um repertório de 15 faixas que perpassou todos os três últimos discos da dupla. As novas “Jumpsuit”,  “My Blood”, “Nico and the Niners”, estavam na ponta da língua dos fãs tanto quanto as mais antigas “Holding on to you” e “Car Radio”. Não faltaram também os grandes hits do álbum “Blurryface”, como “Ride” e “Stressed Out”.

“Definitivamente o show mais louco da minha vida até agora” – Rodrigo Neves, correspondente do Tracklist #LollaAR #TrackNoLolla @twentyonepilots pic.twitter.com/z0PHuURncz— Tracklist (@PortalTracklist) 30 de março de 2019

Setlist

Jumpsuit
Levitate
Heathens
We Don’t Believe What’s on TV
Lane Boy
Nico and the Niners
Holding on to You
Ride
My Blood
Cut My Lip
Morph
Car Radio
Josh Drum Battle
Chlorine
Stressed Out
Trees

Lollapalooza Brasil

Dessa forma, o twenty one pilots mostra que pode muito bem segurar um festival como atração principal. É o que se espera também para o show deles no Lollapalooza Brasil na noite deste domingo (07). Acompanhe a nossa cobertura completa pelas nossas: Twitter e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *