in , ,

Álbum de grupo mais ouvido da história do Spotify é do Twenty One Pilots

Um mundo em que, cada vez mais, a maioria das pessoas escuta música online, é difícil se manter no topo das paradas, devido à grande variedade disponível para os ouvintes. Porém, o Twenty One Pilots acaba de provar que sim, é possível superar recordes.

O quarto disco de estúdio do duo, o renomado “Blurryface” (2015), alcançou o incrível título de álbum de grupo mais ouvido na história do streaming – e isso somente se for contar o Spotify, desconsiderando outras plataformas, como o Apple Music, Amazon e Google, por exemplo.

As informações são do Chart Data, um perfil no Twitter que atualiza, em tempo real, dados e notícias importantes desse meio musical. De acordo com o veículo, “Blurryface” ultrapassou os 3,5 bilhões de streams.

“Blurryface”

Lançado em 17 de maio de 2015, o álbum de 14 faixas estreou em primeiro lugar no chart Billboard 200, dos Estados Unidos, com 146 mil cópias vendidas. Seu primeiro single divulgado foi “Fairly Local”, ultrapassou 142 milhões de streams no Spotify.

Entretanto, o principal culpado por todo esse título do Twenty One Pilots é, sem dúvidas, a música “Stressed Out”.  Oficialmente lançada como quarto single do disco, a canção é a segunda faixa presente no “Blurryface”.

Na plataforma Spotify, o principal hit do duo já alcançou a marca de mais de 1 bilhão de ouvidas. Assim sendo, superou qualquer outra canção do grupo, inclusive “Heathens”, canção escrita e lançada para compor a trilha sonora do filme “Suicide Squad” (2016), da DC Comics.

Twenty One Pilots em turnê

Atualmente, o Twenty One Pilots está em turnê do seu disco mais recente, lançado em outubro do ano passado. A Bandito Tour segue até setembro deste ano, encerrando-se com a apresentação do duo no Lollapalooza Berlim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *