Com uma voz aveludada e um timbre poderoso, Cacá Magalhães, de apenas 15 anos, ao lado do grande cantor e compositor Frejat, lançou nessa última sexta-feira (21) uma nova versão do hit clássico de Cazuza, “Blues da Piedade”. Dando um ar renovado à canção já tão conhecida no cenário brasileiro, a canção foi produzida por Frejat, que também assumiu a guitarra e baixo, além de convidar seu próprio filho Rafael para ficar com os teclados. Vamos conhecer mais sobre essa artista?
Quem é Cacá Magalhães?
Com um timbre que remete os blues e jazz mais antigos, as inspirações de Cacá em Nina Simone, Etta James, B.B King, Elton John, Cássia Eller e Novos Baianos se tornam evidente na voz da baiana, que já possui uma assinatura muito própria e que reflete a sua maturidade musical. O seu avó uma chave principal no conhecimento e apreciação desses artistas tão essenciais para o gênero musical.
Para Frejat, a cantora tem um dom natural para cantar que o deixou impressionado com toda a sua intensidade. “Ela tem uma naturalidade de estar na música e fazer aquilo com uma intuição muito fácil. É muito bacana ver isso com uma pessoa tão nova e com tanta consciência de tudo o que está acontecendo. Ela tem um timbre belíssimo de voz e ela canta blues, um tipo de música que você tem que ter um lado emocional muito importante para você ser um bom intérprete. Não é um tipo de música que é complexo, ele é intenso”, comentou.
Leia também: #TrackBrazuca: Conheça MC Lipi, integrante do funk consciente no Brasil
Outros trabalhos de Cacá Magalhães
Em maio do ano passado, a jovem cantora ganhou maior visibilidade ao participar do programa “Little Big Shots”, da emissora norte-americana NBC TV, onde abrilhantou o palco com sua voz e talento. Aplaudida de pé pelo público e pela atriz Melissa Mccarthy, Cacá ainda foi citada por pela a apresentadora mundialmente conhecida Ellen DeGeneres.
Gosta de Joss Stone, Jorja Smith e Tássia Reis? Então acompanhar a carreira de Cacá é uma boa pedida. Em 2020, a baiana lançou o seu primeiro single autoral, a faixa “Poeira de Estrelas”, que já ultrapassa a marca de mais de 11 mil streams no Spotify. Ainda que com a pouca idade, a sua assinatura e potência vocal mostram que a cantora tem um futuro promissor na indústria musical.
Leia mais: Inspirado em The Strokes, conheça Noturna e o novo single “10Km”