in

#TRACKBACK: Hits do Carnaval com pelo menos 10 anos

O Carnaval é a época do ano para soltar a franga, ser piranha ou ser vadia (embora você não precise esperar o carnaval pra isso, segundo Pabllo Vittar). Mas, o que acontece nesse período é que a animação, o agito toma conta e você vai na onda dessa atmosfera efervescente… Os indies – deixam de ser só por um breve momento – e caem na folia ao som do axé, do funk e dos ritmos tipicamente brasileiros.

Provavelmente, quem está no exterior deve sentir uma pontinha de inveja de não poder desfrutar do nosso Carnaval e da farra que só os Brazilian People são capazes de propôr e fazer

Pensando nessa época do ano, decidi montar uma lista com as canções carnavalescas que já completam pelo menos 10 anos de idade e que continuam tocando em trios elétricos e animando os foliões.

Confira: 

Carro Velho – Banda Eva

A música foi lançada em 1998 (ou seja, boa parte dos foliões de hoje nem tinham nascido), quando Ivete ainda era vocalista da banda. No clipe, vemos uma Ivete bem jovem dirigindo um carro que não sai do lugar.

Praieiro – Jammil e Uma Noites

A música da banda liderada por Levi Lima foi lançada em 2006 e se encaixa muito bem à essa época do ano e ao clima de verão (perfeita pra quem está curtindo o carnaval na praia e tá soltinho na pista).

Bola de Sabão – Babado Novo

Em 2005, quando a banda tinha como vocalista a cantora Claudia Leitte, foi lançada a música “Bola de Sabão”. Composta por Ramon Cruz, a canção vendeu mais de 500 mil cópias no Brasil.

É uma canção perfeita para quem tá afim de conquistar o/a crush. 


Xibom bombom – As meninas

Faixa-título do álbum da banda feminina baiana e lançada em 1999, a canção é perfeita para aqueles que querem aproveitar o carnaval para protestar contra o governo – além de cair na folia. “E o motivo todo mundo já conhece. É que o de cima sobe. E o de baixo desce”. 

Dança da Mãozinha – Tchakabum

Hit do verão em 2003, a música é sempre lembrada (principalmente pela sua coreografia). “Olha a onda” é outra música do grupo que também é ótima pra dançar e rebolar a bunda nesse carnaval (que já está chegando ao fim).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *