in

Topo das paradas: álbuns e singles que tiveram seu comeback após anos

louis tomlinson walls volta para o topo das paradas

Os fãs adoram agradar seus ídolos, e nada melhor do que ressuscitar aquele álbum ou single antigo e colocar no topo das paradas para homenagear as pessoas que tanto admiramos. Também é legal ver que aquela música que tocava muito na rádio há uns dez anos voltou pros lugares mais altos dos charts, né?!

Nesta terça-feira (2/3), a música da vez a voltar à tona (graças ao TikTok) foi Promiscuous, da Nelly Furtado, de 2006.

https://twitter.com/rodrigokills/status/1366685004558979073

Além do hino pop, é possível encontrar outras músicas antigas como It Wasn’t Me, de 2000, Everybody Wants To Rule The World, de 1985, no Top 10 do iTunes. Parece que a saudade das décadas passadas está mesmo tomando conta!

Videoclipe de Everybody Wants To Rule The World.

Aproveitando a onda nostálgica, separamos aqui mais seis artistas que, recentemente, viram seus álbuns e singles não tão recentes voltando pro topo das paradas.

Anahí, de volta ao topo das paradas após mais de 10 anos

Na última sexta-feira (26/2), a cantora Anahí surpreendeu seus fãs ao postar um vídeo no Instagram em um estúdio de gravação. A artista, que recentemente tem se afastado do mundo da música para priorizar a família e a carreira como empresária, acrescentou a frase “coming soon” (em breve, em tradução ao português) à postagem.

O vídeo de menos de 10 segundos foi o suficiente para levar os fãs à loucura. Com a possibilidade do comeback de Anahí, que teve o último álbum lançado em 2016, os fãs fizeram questão de prestar uma homenagem a cantora.

Eles levaram a música Pobre Tu Alma, canção da versão deluxe do álbum Mi Delirio, ao #1 do iTunes Brasil. Vale lembrar que a música nunca nem chegou a ser single do disco e foi lançada em 2010.

Logo em seguida, a cantora, que sempre costuma demonstrar gratidão aos fãs, foi ao Twitter agradecer ao carinho.

https://twitter.com/Anahi/status/1366206920957255683

One Direction

Era só uma dia normal de fevereiro quando, de repente, Up All Night, o álbum de estreia do inesquecível One Direction, entrou nos Trending Topics mundiais. O motivo? O disco entrou de novo na Billboard 200, lista que classifica os 200 álbuns e EP’s mais vendidos nos Estados Unidos, 8 anos após o lançamento.

Up All Night do One Direction entra novamente na Billboard 200 em 82° lugar nesta semana. O disco debutou em primeiro lugar em 2012″.

O álbum teve, na semana, mais de 10 mil cópias vendidas, um aumento de 838%. Em 2012, o disco debutou em primeiro lugar nas paradas.

Videoclipe de What Makes You Beautiful.

Louis Tomlinson

Falando em 1D, o reizinho Louis Tomlinson é um que os fãs sempre surpreendem. O presente da vez foi a música Defenceless, que nunca nem chegou a ser um single do cantor, alcançando #1 no iTunes em 33 diferentes países.

Lyric video de Defenceless.

A música também alcançou o 32° lugar no Big Top 40, o maior dos charts do Reino Unido. Com isso, Louis marca a sua sexta entrada na lista, cinco com a banda e uma na carreira solo.

Além disso, vale lembrar que Defenceless é uma faixa do disco de estreia do cantor, Walls, que foi lançado há mais de um ano.

louis tomlinson walls volta para o topo das paradas
Foto: Reprodução.

O artista não perdeu a oportunidade de agradecer aos fãs, que sempre estão se desdobrando para demonstrar o amor e carinho que tem por Louis.

“#1 nas paradas do iTunes mundial e é apenas uma faixa do álbum, loucura! Nunca tenho as palavras suficientes para agradecer vocês por tudo que fazem!”.

Mariah Carey, rainha do topo das paradas 

A diva pop Mariah Carey é uma grande conhecedora do topo das paradas, tendo coletado dezenove #1 em toda carreira. Entretanto, só em 2019 o hino natalino All I Want For Christmas Is You alcançou pela primeira vez o topo da Billboard Hot 100, 26 anos após seu lançamento.

A canção se tornou a primeira faixa natalina a comandar os charts desde The Chipmunk Song, lançada em 1958.

Videoclipe de All I Want For Christmas Is You.

Ariana Grande

E Mariah não foi a única que teve seus singles natalinos em alta durante as festas de fim de ano. Em 2020, foi a vez de Santa Tell Me, de Ariana Grande, voltar para a Billboard Hot 100, seis anos após o lançamento. Parece que a galera curte o espírito de fim de ano, né?

Videoclipe de Santa Tell Me.

Billie Eilish

Recentemente, Billi Eilish também viu um dos primeiros singles da carreira voltando para as paradas. A música idontwannabeyouanymore, do EP dont smile at me, esteve na primeira posição do iTunes Brasil e em 16° lugar no dos Estados Unidos no fim de fevereiro.

A música também foi muito reproduzida no Spotify, tornando o dont smile at me o EP mais ouvido na história da plataforma, com mais de 5 bilhões de streams.

Videoclipe de idontwannabeyouanymore.

A volta da música às paradas sucedeu o lançamento do documentário da cantora, Billie Eilish: The World’s A Little Blurry, na Apple Tv+.

Trailer do documentário.

Esquecemos algum dos comebacks ao topo das paradas? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *