Com os números cada vez mais assustadores da pandemia, Taylor Swift não teve escolha, e anunciou na última sexta-feira, o cancelamento de todas as datas da Lover Fest, incluindo o Brasil.
Os shows aconteceriam em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020, porém, foram adiados em abril. Entretanto, a incerteza do futuro da pandemia fez com que a cantora cancelasse definitivamente a turnê.
Os fãs, que esperavam ansiosamente pela vinda de Taylor, ficaram muito chateados com a notícia, mesmo sendo esperada. Agora, eles estão unindo forças para conseguir o reembolso do valor do ingresso.
A Tickets For Fun, empresa responsável pelos shows da artista no Brasil, adotou uma nova política de cancelamento desde o início da pandemia.
A Lei nº 14.046, aprovada em 24 de agosto de 2020 por Jair Bolsonaro, dispensa das empresas de entretenimento a obrigação de reembolso por cancelamento de eventos durante a pandemia. Contudo, o valor do ingresso poderá ser usado em crédito para eventos futuros.
A medida não agrada os fãs, que muitas vezes precisam do dinheiro de volta por diversas razões. Sendo assim, a campanha por reembolso tem sido intensa desde o anúncio do cancelamento da Lover Fest.
E uma possível nova turnê passando pelo Brasil no futuro?
A cantora lançou dois novos álbuns em 2020 e, por isso, não faltaria conteúdo para uma nova turnê. Já são três álbuns sem apresentações ao vivo: Lover, folklore e evermore. Os fãs carinhosamente apelidaram uma possível nova turnê de ‘folklovermore‘, em uma junção dos discos.
Taylor Swift nunca veio ao Brasil com uma turnê, e por esse motivo, a expectativa era muito alta. Contudo, sabemos que assim que for seguro a volta da realização de shows desse porte, ela vai recompensar a espera.
Uma nova tour poderá vir cheia de surpresas e novos formatos, já que há muito tempo os artistas não podem subir ao palco para se apresentar.
Outros shows adiados
Enquanto alguns artistas como Taylor Swift e Billie Eillish escolheram cancelar definitivamente suas turnês, outros preferiram continuar com o adiamento esperando uma melhora na situação do vírus.
Harry Styles
O anúncio da Love On Tour veio entre novembro e dezembro de 2019, com datas na América do Norte, Europa e América do Sul. A turnê teria início em abril de 2020 no Reino Unido.
Em março, Harry remarcou as datas da Europa para fevereiro de 2021 e mais tarde, as datas da América do Norte para o segundo semestre do ano. Em dezembro, ele anunciou que as datas seriam adiadas novamente até ser seguro para remarcar.
O mesmo aconteceu com os shows da América do Sul, México, Austrália e Nova Zelândia, que foram adiados em setembro e ainda não possuem previsão de serem remarcados.
McFly
A banda havia voltado aos palcos há pouco tempo e se apresentaria no Brasil em março de 2020. O quarteto faria sete shows, passando por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Inicialmente, os shows foram remarcados para setembro e outubro de 2020. Porém, a situação da pandemia fez com que o McFly adiasse os shows novamente.
As apresentações foram remarcados para junho de 2021, mas o cenário da vinda para o país ainda é incerto.
Louis Tomlinson
Além de Harry e McFly, Louis também estava com datas marcadas para vir ao Brasil com a ‘Louis Tomlinson World Tour 2020’. Os shows aconteceriam no dia 9 de maio no Rio de Janeiro e 10 de maio em São Paulo. e seriam os primeiros de Louis como artista solo no país.
Em abril de 2020 a vinda do cantor ao país ganhou novas datas, sendo em 2021 no dia 15 de maio no Rio de Janeiro e 16 de maio em São Paulo.
Entretanto, as datas estão novamente adiadas devido a atual situação do Coronavírus. Em comunicado, a Move Concerts ressaltou a importância de priorizar a saúde dos fãs e do artista. Acrescentaram ainda que Louis está ansioso para se apresentar e novas datas serão anunciadas assim que for seguro.
Leia também: Enquete: os artistas mais esperados no Rock in Rio 2021. Vote!
Além de Taylor Swift, quais shows você está mais ansios para ver no Brasil assim que for possível e seguro? Conta pra gente no Twitter!