in ,

Taylor Swift no Brasil cancelado. E os outros shows adiados?

taylor swift na capa do album fearless taylors version imagem divulgada com anuncio da nova versao da faixa love story
Foto: Divulgação

Com os números cada vez mais assustadores da pandemia, Taylor Swift não teve escolha, e anunciou na última sexta-feira, o cancelamento de todas as datas da Lover Fest, incluindo o Brasil.

Os shows aconteceriam em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020, porém, foram adiados em abril. Entretanto, a incerteza do futuro da pandemia fez com que a cantora cancelasse definitivamente a turnê.

https://twitter.com/taylorswift13/status/1365437047578783747

Os fãs, que esperavam ansiosamente pela vinda de Taylor, ficaram muito chateados com a notícia, mesmo sendo esperada. Agora, eles estão unindo forças para conseguir o reembolso do valor do ingresso.

A Tickets For Fun, empresa responsável pelos shows da artista no Brasil, adotou uma nova política de cancelamento desde o início da pandemia.

A Lei nº 14.046, aprovada em 24 de agosto de 2020 por Jair Bolsonaro, dispensa das empresas de entretenimento a obrigação de reembolso por cancelamento de eventos durante a pandemia. Contudo, o valor do ingresso poderá ser usado em crédito para eventos futuros.

A medida não agrada os fãs, que muitas vezes precisam do dinheiro de volta por diversas razões. Sendo assim, a campanha por reembolso tem sido intensa desde o anúncio do cancelamento da Lover Fest.

https://twitter.com/taylorswiftbr/status/1366395451138842624

E uma possível nova turnê passando pelo Brasil no futuro?

A cantora lançou dois novos álbuns em 2020 e, por isso, não faltaria conteúdo para uma nova turnê. Já são três álbuns sem apresentações ao vivo: Lover, folklore e evermore. Os fãs carinhosamente apelidaram uma possível nova turnê de ‘folklovermore‘, em uma junção dos discos.

Taylor Swift nunca veio ao Brasil com uma turnê, e por esse motivo, a expectativa era muito alta. Contudo, sabemos que assim que for seguro a volta da realização de shows desse porte, ela vai recompensar a espera.

Uma nova tour poderá vir cheia de surpresas e novos formatos, já que há muito tempo os artistas não podem subir ao palco para se apresentar.

https://twitter.com/amitystic/status/1366509919025975299

Outros shows adiados

Enquanto alguns artistas como Taylor Swift e Billie Eillish escolheram cancelar definitivamente suas turnês, outros preferiram continuar com o adiamento esperando uma melhora na situação do vírus.

Harry Styles

O anúncio da Love On Tour veio entre novembro e dezembro de 2019, com datas na América do Norte, Europa e América do Sul. A turnê teria início em abril de 2020 no Reino Unido.

Em março, Harry remarcou as datas da Europa para fevereiro de 2021 e mais tarde, as datas da América do Norte para o segundo semestre do ano. Em dezembro, ele anunciou que as datas seriam adiadas novamente até ser seguro para remarcar.

O mesmo aconteceu com os shows da América do Sul, México, Austrália e Nova Zelândia, que foram adiados em setembro e ainda não possuem previsão de serem remarcados.

“Eu realmente quero fazer os shows como planejado para 2021, mas continuarei monitorando a situação nos próximos meses e semanas. Mal posso esperar para ver todos vocês na estrada assim que for seguro.”

McFly

A banda havia voltado aos palcos há pouco tempo e se apresentaria no Brasil em março de 2020. O quarteto faria sete shows, passando por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Uberlândia, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Inicialmente, os shows foram remarcados para setembro e outubro de 2020. Porém, a situação da pandemia fez com que o McFly adiasse os shows novamente.

As apresentações foram remarcados para junho de 2021, mas o cenário da vinda para o país ainda é incerto.

https://twitter.com/mcflymusic/status/1306986919889428481
“Por favor, guardem os seus ingressos pois eles serão válidos para as novas datas. McFly mal pode esperar para ver todos vocês muito em breve, assim que for seguro.”

Louis Tomlinson

Além de Harry e McFly, Louis também estava com datas marcadas para vir ao Brasil com a ‘Louis Tomlinson World Tour 2020’. Os shows aconteceriam no dia 9 de maio no Rio de Janeiro e 10 de maio em São Paulo. e seriam os primeiros de Louis como artista solo no país.

Em abril de 2020 a vinda do cantor ao país ganhou novas datas, sendo em 2021 no dia 15 de maio no Rio de Janeiro e 16 de maio em São Paulo.

Entretanto, as datas estão novamente adiadas devido a atual situação do Coronavírus. Em comunicado, a Move Concerts ressaltou a importância de priorizar a saúde dos fãs e do artista. Acrescentaram ainda que Louis está ansioso para se apresentar e novas datas serão anunciadas assim que for seguro.

Leia também: Enquete: os artistas mais esperados no Rock in Rio 2021. Vote!

Além de Taylor Swift, quais shows você está mais ansios para ver no Brasil assim que for possível e seguro? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *