in

Tina Turner, a rainha do rock n’ roll, morre os 83 anos

Ao longo de sua carreira, a cantora colecionou sucessos como “What’s Love Got To Do With It”, “The Best” e “Proud Mary”

tina turner
Foto: Divulgação

Tina Turner, cantora norte-americana conhecida como “a rainha do rock n’ roll”, morreu aos 83 anos. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (24) pelo veículo Sky News, através de uma informação dada pelo assessor da artista.

A cantora alcançou um grande sucesso nos anos 60 com o duo Ike & Tina Turner, formado por ela e seu ex-marido. Nos anos 80, após a morte de seu cônjuge, Tina seguiu carreira solo, e conquistou anda mais prestígio.

Ao longo de sua carreira musical, a artista colecionou sucessos como “What’s Love Got To Do With It”, “The Best”, “Proud Mary” e “Private Dancer”. Seu catálogo alcançou mais de 100 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Em “Tina”, documentário lançado em 2021, a artista se despediu dos holofotes e fez uma retrospectiva de sua história – em cima dos palcos e além deles. O filme está disponível para streaming na plataforma HBO Max.

Causa da morte de Tina Turner não foi divulgada

A causa da morte da artista ainda não foi comunicada. De acordo com o assessor que confirmou a informação, Turner faleceu “após uma longa doença”. No entanto, a condição da cantora não foi especificada.

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock n’ Roll’, faleceu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnatch, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota divulgada pela equipe de Tina.

A artista deixa seu marido, Erwin Bach; e seus filhos adotivos, Ike Turner Jr. e Michael Turner – ambos filhos de Ike Turner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0